07 dezembro, 2016

Memminger: Cervejaria tradicional alemã de 1886 chega ao Brasil


Com planos de entrar no tradicional mercado alemão de cervejas, a importadora Buena Beer (Green Flash, Stone Brewing, St Feuillien, Delirium, Chimay, entre outras) acaba de trazer ao Brasil a cervejaria Memminger.
Fundada em 1886 na região da Bavária e atualmente em sua quinta geração familiar, o segredo do sucesso segundo a cervejaria está em sua água de ótima qualidade dos Alpes, para ser mais exato do lago Vilsalp que fica na Áustria, e também nos lúpulos e maltes da própria região, fortalendo a relação da cervejaria com os produtores locais.

"Com mais de 1.300 cervejarias na Alemanha, por que só temos acesso a 5 ou 6 marcas aqui no Brasil? Uma escola cervejeira tão importante e tradicional merece ser melhor conhecida pelos brasileiros. Pensando nisso, resolvemos ampliar o universo de cervejas no nosso portfólio com produtos de qualidade e maior acessibilidade aos clientes. Uma cervejaria com história sólida que vem forte pra ganhar a preferência dos brasileiros!" Comentou Helio Jr., sócio proprietário da importadora Buena Beer.

Para começar os trabalhos, chegam quatro rótulos ao Brasil nessa primeira importação, todos em garrafa, são eles: Weiss, Weiss sem Álcool, Premium Pilsen e a Dunkel Weiss.

Os quatro rótulos chegam essa semana nos pontos de venda em todo Brasil, na versão garrafa, via importadora Buena Beer.


Conheça cada um dos rótulos:

Memminger Weiss
Cor amarela, turva e uma espuma densa. Aroma frutado com baixa carga de lúpulo. Uma típica cerveja alemã de trigo com 5,1% de teor alcoólico.

Memminger Weiss (sem álcool)
Graças a um método especialmente desenvolvido pela cervejaria, o sabor típico de uma cerveja de trigo ficou preservado nesta cerveja sem álcool. Apresenta uma ligeira nota adocicada e apenas 25kcal por 100ml

Memminger Premium Pilsen
Sabor delicado, espuma cremosa e com amargor moderado. Apresenta 5,1% de teor alcoólico.

Memminger Dunkel Weiss
Com aroma frutado, essa cerveja de trigo escura vai surpreender seu paladar. Apresenta 5,1% de teor alcoólico.

Sobre a Memminger Brauerei

Fundada em 1886 na região da Bavária e atualmente em sua quinta geração familiar, a Memminger Brauerei  está entre as cervejarias alemãs que mais exportam. Atualmente produzem mais de 20milhões de litros/ano.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...