16 dezembro, 2016

As Melhores Cervejas do Mundo: Bar em Copacabana inaugura seis torneiras fixas de chope


A Beer Store As Melhores Cervejas do Mundo, que fica em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, chega ao fim do ano com uma ótima notícia para os fãs de cerveja artesanal. A casa, aberta em 2015, deixa as chopeiras elétricas definitivamente para trás e passa a contar agora com seis torneiras fixas que vão despejar, diariamente, chopes como Bodebrown, Hocus Pocus e Mistura Clássica/Overhop, entre outras.

Procuramos cervejarias conhecidas pela excelente qualidade e aceitação junto ao público para fechar parceria com a gente. Sempre que estiver nas Melhores Cervejas do Mundo, o consumidor encontrará um chope dessas marcas. Vamos estar sempre rodando os estilos. E importante: uma torneira será sempre de um chope Pilsen, que é a porta de entrada para quem está começando no mundo da cerveja artesanal”, conta Bruno Lopes, proprietário da casa e beer sommelier.

Bruno Lopes - proprietário e sommelier

A câmara fria instalada na Beer Store tem comandos individualizados por torneiras, o que garante por mais tempo um chope de ótima qualidade e na temperatura ideal do serviço. Além disso, cada torneira tem sua própria controladora de pressão, respeitando a carbonatação apropriada para cada estilo.

Novas torneiras fixas

Algumas invasões nas torneiras de ótimas cervejarias brasileiras já estão acontecendo e também a presença de renomados chefs, convidados para preparar pratos que harmonizem com os estilos dos chopes escolhidos para o dia. Em eventos anteriores, alguns nomes como Jimmy McMamis, Allan Sales (Ogrostonomia) e Alexandre Lopes (Cozinha sem Frescura) passaram pela casa, atacando de ceviches peruanos, hambúrgueres e coxinhas gourmet.

“As invasões oferecem uma oportunidade única para quem deseja conhecer mais sobre uma determinada cervejaria, podendo experimentar diversos estilos. É quase como o que ocorre nas degustações”, diz Bruno, referindo-se ao evento que rola nas Melhores Cervejas do Mundo toda segunda-feira, quando o beer sommelier oferece aos presentes dois rótulos diferentes e um animado e informativo bate-papo sobre os mesmos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...