13 dezembro, 2016

Anchor Brewing (EUA): Três novidadades de São Francisco chegam no Brasil


A Anchor Brewing chega com três novidades para o fim do ano brasileiro, via importadora Uniland, são elas: Anchor Odeprot, Go West! IPA e Dry Hopped Steam Beer.

- Anchor Odeprot | West Coast Imperial IPA | 8,2% ABV | IBU: 80
Inspirada por uma nova tecnologia de dry-hopping desenvolvida pela primeira cervejaria craft nos Estados Unidos. Em 1975, a Anchor reintroduziu a arte de dry-hopping no EUA com o lançamento da Anchor Liberty.  Agora, continuando a tradição de inovação, os mestres da Anchor criaram a Odeprot – em um tanque que filtra continuamente a cerveja durante o processo de dry-hopping, garantindo assim uma extração máxima dos óleos essenciais para se obter um sabor de lúpulo intenso e um aroma divino!
Lúpulos:  Nugget, Apollo & Cascade
Dry Hop: Cascade, Exp No. 431, Citra & El Dorado


- Anchor Go West! IPA | 6,7% ABV | IBU: 75
A corrida do ouro na Califórnia começou em 24 de janeiro de 1848 quando foi encontrado ouro em Sutter´s Mill e nos meses seguintes mais de 300.000 pessoas foram para o oeste na esperança de conseguir novas fortunas - estes garimpeiros foram chamados de forty-niners devido ao ano em que esta corrida do ouro ocorreu (1849).
A grande maioria era de norte-americanos, mas também chegaram por lá milhares de pessoas da América Latina, Europa e Ásia e a frase “Go West! To see the elephant” (Vá para o Oeste para ver o elefante) era uma metáfora para atrair os grandes aventureiros.



Em 1849, as cervejas amargas da Inglaterra já estavam chegando na Califórnia e as cervejas com mais adição de lúpulo (dry-hopping) eram as únicas que aguentavam a longa trajetória.
A nova Anchor Go West! IPA é feita com malte de cevada de duas fileiras (2-row) e com um dry-hopping composto de 4 lúpulos americanos (Citra, Equinox, Calypso & Eureka), combinados com os dois lúpulos presentes na cerveja (Apollo & Bravo)!
Tanto lúpulo cria um aroma tropical complexo de cítrico com traços de pinho e o sabor começa com muito amargor, mas é logo seguido pela doçura equilibrada do malte.
Com uma cor dourada e alta drinkability, esta é uma IPA de 24 quilates!


- Anchor Dry Hopped Steam Beer | 5,4% ABV | IBU: 50
A California Common ou Steam Beer é considerada uma cerveja 100% americana e foi criada em 1896. Em sua composição, leva um tipo especial de fermento típico de Lager, mas a uma temperatura mais própria para as Ales.
A Anchor Brewing queria inovar usando como base a receita da California Common e, para isso, criou uma cerveja baseada na sua tradicional receita da Anchor Steam Beer com a adição de dois processos de dry-hopping (Cascade e Experimental No. 484).
Uma combinação equilibrada de uma cerveja maltada com uma grande dose de lúpulo.
Lúpulo:  Northern Brewer
Dry Hop: Cascade & Experimental No. 484

Sobre a Anchor Brewing:
A Anchor foi a primeira cervejaria artesanal dos EUA e sua data de fundação remonta à época da Corrida do Ouro, tempo em que o alemão Gottlieb Brekle chegou à Califórnia com sua família. Até hoje não se sabe exatamente o porquê do nome Anchor – provavelmente uma alusão à intensa vida portuária da região. É uma cervejaria que, como uma fênix, sempre renasce, resistindo aos caprichos da roda da fortuna. Passou pelo grande terremoto de São Francisco de 1906, pela Lei Seca dos anos 20 e chegou aos dias de hoje liderando um movimento revolucionário nos EUA – o renascimento das craft beers, ou cervejas artesanais.  A Anchor Brewing é a pedra fundamental desse movimento, sendo, até hoje, uma das mais respeitadas e autênticas micro cervejarias do país.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...