21 dezembro, 2016

Bodebrown lança rótulo com inspiração natalina


Inspirada em uma tradicional bolacha natalina europeia, a nova cerveja da Bodebrown combina com as festas de fim de ano. A Spekulaas resgata a tradição de países europeus de distribuir biscoitos para as crianças no Dia de São Nicolau, em 6 de dezembro. Esta criação da cervejaria tem como base a Belgian Dubbel com açúcar mascavo, trigo e especiarias.

A Spekulaas conta com 7% de teor alcoólico e baixo amargor, com toque de sabor maltado e notas de damasco, canela e uvas passas e diversas especiarias como canela, nos moscada, pimenta branca, pimenta preta, zimbro, cardamomo e casca de laranja. O aroma típico da bolacha é marcante, com notas sutis de frutas desidratadas e ameixa, bem como noz moscada, cardamomo e canela.

O nome da cerveja faz referência aos biscoitos, chamados de Spéculos na França, Spekulatius na Alemanha ou ainda Speculaas na Holanda. O termo em latim "spekulatius" remete às especiarias usadas, que deixam um sabor bem característico no doce e recriados para a cerveja da Bodebrown. Ela já pode ser encontrada na loja da fábrica e em bares, empórios e lojas especializadas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...