20 dezembro, 2016

My Growler lança e-book sobre os estilos de cerveja artesanal preferidos dos brasileiros


Você sabe quais são os estilos de cerveja artesanal mais consumidos no país? Para solucionar esse problema, foi lançado ontem o e-book “Os 10 Estilos de Cerveja Artesanais Mais Populares no Brasil”. Uma obra editada pela My Growler e com autoria do beer sommelier Rodrigo Sawamura e prefácio do CEO da empresa, Rodrigo Fernandes.

No e-book, Sawamura, que foi eleito o melhor beer sommelier do Brasil em 2016 pelo Instituto da Cerveja Brasil e Associação Brasileira de Sommeliers, apresenta os principais estilos cerveja artesanal - da conhecida Bohemian Pilsner até a controversa American Sour. O autor fala sobre a origem de cada um dos estilos e suas características, indica as taças mais adequadas para o serviço e brinda o leitor com dicas preciosas de harmonização.
Diante de uma enxurrada de novas marcas, é fato que todo apreciador de uma boa cerveja, com um mínimo de curiosidade, sente-se tentado a experimentar algo diferente do que está acostumado. E, foi pensando nisso, que a My Growler e eu juntamos forças para produzir um e-book que tem como objetivo ajudar os consumidores a se aventurar por conta própria nesse fantástico universo das cervejas artesanais”, explica Sawamura.

Rodrigo Sawamura

Instruir os consumidores de cervejas artesanais sobre os estilos mais populares de cerveja artesanal no Brasil e o jeito de consumir cada um deles faz parte da missão da My Growler: populizar a cultura da cerveja artesanal e do growler.
A My Growler atua para disseminar uma prática de consumo comum na Europa e na América do Norte: a busca de cerveja diretamente na fonte, um jeito mais livre e sustentável de se consumir cerveja”, define Fernandes.

Rodrigo Fernandes

Para isso, a empresa, que se define como uma promotora da cultura “growleira”, investe na formação de uma rede nacional de pontos de venda e recarga de growlers e trabalha na abertura de mercado por meio da educação de consumidores.

Ficou interessado? Faça o download gratuito aqui.

Ficha técnica:

Os 10 Estilos de Cerveja Artesanais Mais Populares no Brasil
Autor: Rodrigo Sawamura
Prefácio: Rodrigo Fernandes
Projeto, edição e revisão: Bianca Persici Toniolo
Projeto gráfico: Gabriela Suárez Zabalveytia
Porto Alegre: Editora My Growler, 2016.
Distribuição gratuita pelo link https://goo.gl/VtuZAR
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...