20 janeiro, 2016

Doktor Bräu: cervejaria criada por médicos chega no mercado com dois rótulos


Novidade no mercado, a Doktor Bräu foi fundada em São Paulo pelo cirurgião plástico Nuberto Hopfgartner e pelo farmacêutico Fernando Evans, dois amigos apaixonados por cervejas especiais.
Atualmente, a cervejaria conta com dois rótulos: a Anesthes'IPA, uma Imperial IPA, e a Psicót'IPA, uma American IPA. Para os próximos meses, está previsto o lançamento de mais quatro rótulos com nomes inspirados no universo médico: Soro N’Aveia, Wit A Mina, Hemorrag'IPA e Medika 'Menthus'.



Os rótulos da Doktor Bräu são vendidos exclusivamente pela Cervejaria Virtual, a primeira loja online com compra coletiva de cerveja e vendas direto da fábrica. Entre aqui e garanta a sua!

- Doktor Bräu Psicót’IPA | 7,2% ABV
Uma American IPA elaborada com lúpulos norte-americanos Amarillo, Cascade, Columbus e Citra.

- Doktor Bräu Anesthes’IPA | 8,6% ABV
Uma Double IPA de tonalidade acobreada, com os lúpulos Summit, Cascade e Equinox.

Cervejaria Wäls: Lançamento oficial da "Cuvée Carneiro" e destaque na revista Vogue Americana


A Wäls, cervejaria mineira e mais do que nunca internacional, não para e hoje faz o lançamento oficial da "Cuvée Carneiro". Cerveja com três anos de maturação em barris de carvalho francês, que anteriormente continham cachaça mineira. Apresenta aroma de frutas vermelhas maduras em harmonia com suaves notas de envelhecimento, amadeirado e toffee. Possui um sabor marcante com perceptível aquecimento alcoólico e toques picantes.

"Teremos o prazer de dividir com vocês mais uma obra de arte. Não procuramos um estilo para definir esta cerveja, ela se define no primeiro gole. Você escolhe, você decide e você aprecia. Autêntica, maltada, licorosa, 11% de teor alcoólico, notas de frutas vermelhas amadeiradas, leve picância e sutil acidez", comenta José Felipe, proprietário da Wäls.

O lançamento acontece hoje no Empório Alto dos Pinheiros, em São Paulo e conta com a presença do pessoal da cervejaria e mais cinco torneiras de chope com Wäls, são eles: Wäls 42, Wäls Niobium, Wäls Witte, Wäls Session Citra e Wäls Dubbel.


Confirme sua presença na página oficial do evento.

A Wäls Cuvée Carneiro também pode ser encontrada aqui.

Wäls é destaque na revista Vogue (EUA)
A publicação divulgou essa semana uma lista com as cidades brasileiras que devem ser visitadas, sem cair no clichê Rio-SP. A Cervejaria Wäls aparece como dica de passeio em Belo Horizonte e o repórter fala, ainda, que a Wäls é uma das (se não "a") melhor cervejaria da América do Sul.


Serviço:
Lançamento da Cuvée Carneiro e Tap Takeover da Wäls
Data: 20/01
Horário: 20h
Local: Empório Alto dos Pinheiros
Endereço: Rua Vupabuçu, 305, Pinheiros - São Paulo

Cerveja Blumenau: Planos para 2016 incluem cervejaria própria


Com seis meses de vida, a Cerveja Blumenau prepara seu próximo passo para a conquista de novos mercados: a abertura da fábrica própria. Sem planta própria e atuando como uma cervejaria cigana, com produção terceirizada, o novo espaço fica no bairro Itoupavazinha, em Blumenau (SC).
Inicialmente, a capacidade produtiva da fábrica será de 60 mil litros ao mês. A inauguração está marcada para o fim de junho de 2016.

Valmir Zanetti, um dos sócios do empreendimento, comenta que esse passo tem o objetivo de aumentar o número de pontos de venda no país e ampliar a linha de produtos rapidamente nos próximos meses.
"Vamos lançar mais dois rótulos até o Festival Brasileiro da Cerveja, em março, ainda inicialmente produzidos de maneira terceirizada", afirma.
Hoje, o mix da Cerveja Blumenau conta com a Capivara Little IPA, a Capivara Viva e a Ipê Amarelo.

Fernando Lapolli, responsável pelas receitas e produção das cervejas, comenta que a repercussão da medalha de ouro no Brussels Beer Challenge 2015, um dos concursos mais importantes do mundo, foi um grande estímulo a esse passo.
"Sabíamos da qualidade da cerveja, mas esse reconhecimento, especialmente por termos ganhado de cervejarias mundialmente conhecidas pela qualidade das suas IPAs, nos certificou de que há um espaço para a marca no mercado mundial", diz.

Dedicação exclusiva
Com o esforço necessário para fomentar o crescimento da Cerveja Blumenau, Valmir se afasta das operações da Cervejaria Bier Vila (que passa a ser comandada por Ulysses e Fabíola Kreutzfeld) e Eisenbahn Bierhaus (que está sob o comando de Eduardo e Patricia Evers, do Empório e do Boteco São Jorge).

Veja a entrevista com Fernando Lapolli - Cerveja Blumenau:

All Beers conversa com Fernando Lapolli - Cerveja Blumenau from All Beers on Vimeo.

19 janeiro, 2016

Experimento Beer lança seu novo rótulo, a Saison Murici


A Experimento Beer surgiu com o objetivo de criar cervejas artesanais, que tivessem alma própria e uma boa história para contar. Fundada em agosto de 2014, a proposta da cervejaria tem foco na produção de cervejas com uma visão social e sustentável do negócio.
A missão do projeto prevê a atuação consciente no mercado, por meio do reconhecimento do produto essencialmente artesanal e da valorização da cultura local, origem e qualidade dos ingredientes. Na prática, tudo isso se dá com o desenvolvimento de receitas e produção de cervejas utilizando, além dos ingredientes típicos da bebida, espécies nativas da biodiversidade brasileira, como frutas e especiarias, geralmente cultivadas de modo agroecológico.

Por fora da garrafa, quem assina o design do rótulo que conta toda essa história é a DoDesign-s - escritório especializado em negócios orgânicos, comércio justo e sociobiodiversidade.
A segunda cerveja resultante desse processo é uma Farmhouse Ale/Saison que conta com a adição de Murici, fruto típico da América Latina e que pode ser encontrado em uma longa faixa do Brasil. O novo rótulo da Experimento Beer é uma Saison de corpo e amargor médios que combinam bem com a personalidade do Murici.

Esta novidade chega a São Paulo em um evento aberto ao público, que será realizado no dia 19 de janeiro, no Empório Alto dos Pinheiros. O EAP recebe a Experimento Beer, para um bate-papo regado a cerveja e chope Saison Murici.
Confirme sua presença na página do evento.

Serviço
Apresentação da cerveja Saison Murici, da Experimento Beer
Data: 19 de janeiro de 2016, terça-feira
Horário: 19h
Local: Empório Alto dos Pinheiros
R. Vupabuçu, 305 - Pinheiros - São Paulo/SP

Beertoon lança seu rótulo para o Carnaval 2016 - Carmelita


A cervejaria carioca Beertoon, que consegue unir de maneira divertida a cerveja artesanal com o cartoon, lança seu novo rótulo para o Carnaval 2016, a Carmelita.

Uma Belgian Pale Ale elaborada com maltes de ceveda e trigo, aveia em flocos, lúpulos cítricos americanos, cascas de laranja e levedura abbey, típica dos mosteiros trapistas Belgas. Uma cerveja leve, refrescante e complexa, trazendo notas maltadas, frutadas e cítricas no aroma e sabor, com pequeno amargor. Com 5,2% de teor alcoólico, alta drinkability e um rótulo irreverente, com o DNA da Beertoon.

Festival Brasileiro da Cerveja 2016: Bier Hoff apresenta suas novidades


Quem disse que ainda é cedo para pensar em Blumenau 2016? A cervejaria Bier Hoff (Curitiba - PR) já está preparada para o Festival Brasileiro da Cerveja 2016 e divulga suas novidades aqui no All Beers.

- Bier Hoff Druida: A grande novidade e aposta da cervejaria para o evento! Uma Quadrupel que em seu primeiro teste ganhou uma medalha de bronze na Copa da Américas - Chile. Apresenta 10.5% de teor alcoólico e leva anis estrelado, noz moscada e pimenta da jamaica na receita.
- Bier Hoff/Karavelle Preto Véio: Uma Imperial Stout com 11,7% de teor alcoólico e maturada com lascas de cedro rosa com Cachaça.
- Bier Hoff Haka: Australian IPA com 6,5% de teor alcoólico
- Bier Hoff Eclipse: uma Dark American Wheat que era servida apenas em chope na fábrica.

Festival Brasileiro da Cerveja 2016
Data: 9, 10, 11 e 12 de março
Local: Vila Germânica - Blumenau - SC


Festival Brasileiro da Cerveja 2015 from All Beers on Vimeo.

18 janeiro, 2016

Cervejaria Tupiniquim: Imperial Stout em dose dupla


Você gosta do estilo Imperial Stout? Novidade em dose dupla da cervejaria gaúcha Tupiniquim!
Começando pela Tupiniquim Malagueta que deve chegar essa semana nos pontos de venda em todo país. Uma Imperial Stout com 11% de teor alcoólico e adiçnão de pimenta Malagueta em sua receita.

A outra novidade, será a colaborativa feita com a cervejaria holandesa De Molen. A produção aconteceu em outubro de 2015, na passagem de Menno Olivier, proprietário da De Molen pelo Brasil.
Batizada como Tupiniquim/De Molen Domein & Control, é uma Imperial Stout, também com 11% de teor alcoólico e que deve chegar na primeira quinzena de fevereiro nos pontos de venda.

Fernando e Christian (Tupiniquim) com Menno (De Molen)

"Estou muito feliz com toda essa criatividade que está acontecendo aqui no Brasil!", comentou Menno durante sua passagem pelo país.

Bamberg Rauchbier com lote diferenciado



Não, a Bamberg Rauchbier não mudou de receita e sim passou por um teste no novo lote. O envasamento de chope aconteceu no último sábado e as garrafas serão envasadas nos próximos dias.
"Como é uma batelada teste, de todo o montante de malte defumado desta receita, apenas 25% é o nosso malte, mas mesmo assim é perceptível. Usamos cedro rosa para defumar, o perfil aromático é semelhante com a Faia, utilizado normalmente na cervejaria.", comentou Alexandre Bazzo, proprietário da cervejaria Bamberg.

Apenas este lote da Bamberg Rauchbier será com esta madeira e nenhum aviso será colocado nas garrafas, ou seja, não deixe de experimentar!

A nova edição do "Musas do Verão" chega na Cervejaria Nacional


Na Cervejaria Nacional o ano começa com o pé direito e engata nas torneiras uma cerveja especial para refrescar o calor tropical. Batizada de Marolinha, a receita celebra a quarta edição do projeto Musas do Verão e foi desenvolvida por Kathia Zanatta – mestre cervejeira por gosto e profissão e sócia-diretora do Instituto da Cerveja Brasil, que volta às panelas do brewpub na companhia de Beatriz Ruiz, someelière pela ABS-SP e Mestre em Estilos de Cervejas pelo Instituto da Cerveja Brasil e do mestre cervejeiro da casa, Guilherme Hoffmann.

Beatriz, Kathia e Guilherme

Trata-se de uma Session beer, fermentada com levedura de baixa fermentação que resulta em uma Session Lager. Muito refrescante, a cerveja possui amargor na medida dos melhores lúpulos alemães, Mittelfrueh e Hersbrucker. De coloração âmbar claro, será servida com Nitrogênio, tendo como resultado uma espuma altamente cremosa e densa.

A colaborativa de 25 IBU e 3,8% de teor alcoólico chega às torneiras da Cervejaria Nacional no dia 18 de janeiro. Enquanto durarem, seu 500 litros serão vendidos em pints de 320ml (R$ 17) e 550ml (R$ 25). Apenas na noite de lançamento será possível pedir a sazonal em sistema de double chope até a 0h.

Serviço:
Cervejaria Nacional
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros
Telefone: 11 4305-9368
Telefone para reservas: 11 3034-4318
Site: www.cervejarianacional.com.br
Horário de funcionamento: segunda a quarta-feira, das 17h às 0h, quinta–feira, das 12h às 0h, sextas e sábados, das 12h às 1h e domingos, das 13h às 21h

15 janeiro, 2016

Casa 92 e Sala Especial assinam cardápio de comidas e drinks do Heineken Up on the Roof 2016


A partir do dia 16 de janeiro, sábado, o rooftop do Edifício Mirante do Vale, no centro de São Paulo, receberá a terceira edição do projeto Heineken Up on the Roof. O projeto tem como objetivo reunir o público em um lugar inédito e, com isso, lançar novos olhares para a cidade, já que esta será a primeira vez que o rooftop do mais alto edifício de São Paulo é aberto à visitação. Desta vez com o tema “I (Heart) São Paulo”, o Heineken Up On the Roof convida o público a declarar seu amor pela cidade. O Heineken Up on the Roof é idealizado e produzido pela agência Hands.

Além da vista única da cidade, atrações musicais e culturais, nesta temporada o evento terá cardápio assinado pela Casa 92 e pelo gastrobar Sala Especial. Sob o comando do chef Dennis Holbut, do Sala Especial, o cardápio traz sugestões de comidas leves como o cevice (R$30) e o espaguete de pupunha (R$30).
Escolhemos pratos do cardápio do Sala Especial que pudessem ser reproduzidos em um evento externo, sem perder a qualidade, mantendo o padrão saudável com sabor”, explica Fernando Autran, sócio da Casa 92 e do Sala Especial.

Ceviche

Dois drinks foram criados especialmente para esta edição do Heineken Up On The Roof pelos mixologista Rafael Santos, Matheus Cunha e Rogerio Alvarenga e foram batizados como Luxinho e Jargin. O Luxinho (R$25) leva rum, redução de maracujá, mix de frutas frescas, suco de limão, xarope de hortelã e cerveja Heineken. Já o Jargin (R$25) conta com gin beefeter, suco de grapefruit, extrato de capim, limão, néctar de maracujá, xarope de açúcar, cerveja Heineken, e na borda do copo vai sal de aipo.

Veja o cardápio completo abaixo.

Drinks
- Luxinho: rum, redução de maracujá, mix do bem (frutas frescas), suco de limão, xarope de hortelã e cerveja Heineken. R$25
- Jargin: gin beefeter, suco de grapefruit, extrato de capim limão, néctar de maracujá, xarope de açúcar, cerveja Heineken, na borda do copo vai sal de aipo. R$25
- Moscow mule: vodka, mix cítrico, finalizado com espuma de cerveja Heineken e gengibre. R$25

Comidas
-Ceviche: peixe do dia marinado em cítricos cebola roxa, grãos de milho, pimenta dedo de moça. R$30,00
-Bolinho de risoto: preparado com risoto de bacalhau, acompanha geleia de pimenta e molho de tapenade. R$25,00 (5 unidades)
-Kibe assado: kibe assado acompanhado de molho de iorgute com hortelã e homus. R$20,00 (5 unidades)
-Espaguete de pupunha tamarindo: espaguete de pupunha salteado em alho e ghee de manjericão e molho tailandês de tamarindo. R$30,00
-Hamburguinho: mini hambúrguer de fraldinha moída, queijo cheddar e molho especial. R$25,00 (03 unidades)

Espaguete de pupunha tamarindo

Estrela interativa
O edifício Mirante do Vale foi inaugurado em 1966 com seus 170 metros de altura e é, desde então, o maior arranha-céu de São Paulo. Seu rooftop oferece uma visão única de toda São Paulo, especialmente do centro. Considerado pela imprensa um must see da cidade a ser descoberto, o Heineken Up On the Roof montará bares, lounges e uma pista ao ar livre no rooftop do edifício, local que possui visão privilegiada da cidade em 360 graus e de onde é possível avistar os topos dos edifícios Planalto e Martinelli, locações que abrigaram as duas primeiras edições do Heineken Up On The Roof.

Neste espaço, uma instalação de arte interativa assinada por Guto Requena e pelo artista Felipe Castellani será montada em formato de estrela. A obra reage aos movimentos das pessoas e emite sons e luzes a partir destes estímulos. “Essa instalação é um grande instrumento musical que reproduz sons coletados ao redor do edifício, além de luzes, a partir da interação com o público. Quando a pessoa entrar neste instrumento, uma série de sensores percebe seus movimentos e a estrela reage com sons”, explica Guto.

Novos nomes da música
Pela primeira vez o Heineken Up On The Roof contará com uma programação de shows musicais. A curadoria dos shows é assinada pela Vevo Brasil e privilegia artistas da nova geração da música brasileira.
Desde a sua estreia, a cada nova temporada, o lema do Heineken Up On The Roof é inovar e abusar da criatividade. Pilares esses que também acompanham a Vevo em sua trajetória e projetos. Além disso, música boa, experiências memoráveis e universos inexplorados são itens recorrentes dentro da Vevo, que traduzem criatividade, inovação e qualidade, além de serem os carros chefe da maior plataforma de videostreaming premium, especializada em música e entretenimento”, diz Fátima Pissarra, Diretora Geral de Operações da Vevo no Brasil.

Estão confirmadas as apresentações das bandas Mustache e os Apaches, Russo Passapusso, Boss in Drama, Donica, Marcos Zeeba e Nakes Girls and Aeroplanes. Na abertura do projeto, dia 16 de janeiro, o show será de Alice Caymmi. O Heineken Up On The Roof também contará com intervenções de coletivos de arte que utilizam o espaço público do centro paulistano como plataforma artística.

Entrada gratuita
Serão dois meses de shows, festas e eventos, com entrada gratuita via cadastro na página oficial do evento no Facebook (Facebook.com/heinekenupontheroof), limitada à lotação do espaço. A página de cadastro foi aberta no dia 14 de janeiro, quinta-feira, às 15h, para ingresso na festa que acontece no dia 17 de janeiro. A programação acontecerá às sextas, sábados e domingos até dia 28 de fevereiro. Serão dezesseis festas abertas ao público nos dias 17, 22, 23, 24, 29, 30 e 31 de janeiro, 12, 13, 14, 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de fevereiro


Veja como foi a edição de 2015:


Heineken Up The Roof - Garden Edition 2015
from All Beers on Vimeo.


Serviço:
Heineken Up on the Roof – I (Heart) SP @ Mirante do Vale
Local: Rua Brigadeiro Tobias, 118 - Centro - SP
Abertura para convidados: 16 de janeiro, sábado, às 16h
Abertura para público: 17 de janeiro, domingo, às 16h
Dias de funcionamento: sexta-feira, das 18h à 0h; sábados e domingos, das 16h à 0h
Período de funcionamento: 17 de janeiro até 28 de fevereiro
Entrada: gratuita após cadastro na página oficial do evento, Facebook.com/heinekenupontheroof (disponível a partir do dia 14 de janeiro)

Cervejarias de Curitiba se unem e começam distribuição própria


A notícia partiu do site oficial da DUM cervejaria, de Curitiba (PR), mas junto com ela estão também F#%*ing Beer, Tormenta, Pagan e GaudenBier.
Depois de um longo ano de 2015, com grandes dificuldades econômicas, a DUM resolveu  assumir a distribuição de suas cervejas e procurar alternativas para que elas cheguem mais baratas aos consumidores. Como citamos no começo do texto, agora as cervejarias DUM, F#%*ing Beer, Tormenta, Pagan e GaudenBier realizam suas vendas direto da fábrica.

Essa alternativa já estava funcionando para Curitiba e cidades vizinhas do Paraná. Segue abaixo o contato para representantes e distribuidores pelo país:

São Paulo – Luigi (luigi@gaudenbier.com.br)
Goiás, Distrito Federal e Tocantins – Jack Beer (contato@jack.beer)
Piaui – Bierbrau (bierbrau.cervejas@gmail.com

Para outros estados não mencionados acima, entrem em contato pelo e-mail: contato@dumcervejaria.com.br. Se alguém tiver interesse em ser representante das cervejarias curitibanas, o e-mail de contato é o mesmo.   

14 janeiro, 2016

Degustação: Cerveja Barbante Autunno e Primavera

Degustação de dois rótulos produzidos pela Academia Barbante para o Eataly Brasil - São Paulo: Primavera (Witbier) e a Autunno (Tripel).


Cerveja Barbante Primavera
Uma witbier com 6% de teor alcoólico e com limão siciliano na receita.
Palha no visual, turva, creme claro de baixa formação e duração. No aroma, frutada, coentro, bem cítrica, típico de uma wit. No paladar, refrescante, fácil de tomar, frutada, cítrica, leve acidez e bem equilibrada. Muito bem feita! No aftertaste um leve adocicado e o limão aparece no final. Boa Wit!


Cerveja Barbante Autunno
Uma tripel com 8,5% de teor alcoólico e com adição de polpa de Cupuaçu na receita.

No visual, Amarela, turva, creme claro de média formação e duração. No aroma, frutas amarelas e maduras, muito perfumada!
No paladar, corpo médio, aquecimento leve e muito agradável! Boa drinkability, frutada e com leve amargor. Cremosa na boca e com um fino adocicado no final do gole, boa tripel!

A cerveja de verão da Abadessa é uma Gose!

Foto: Empório Alto dos Pinheiros

A cervejaria gaúcha Abadessa, acaba de lançar sua sazonal de verão, do estilo Gose.
O nome do estilo é proveniente do riacho Gose que corta a cidade de Goslar de onde os cervejeiros pegavam a água para fazer a cerveja durante a idade média.
A região aos arredores de Goslar, durante a idade média, era também conhecida como moradia das bruxas alemãs e serviu de cenário para rituais pagãos por séculos.
Até hoje as “Bruxas de Goslar” são um símbolo histórico para a região e atrai milhares de turistas todos os anos.

Esta receita de cerveja de mais de 1000 anos já foi mencionada pelo imperador Otto III que tomou uma Gosebier na visita de sua irmã Adelheid.
O mais antigo registro escrito existente até hoje sobre a Gosebier é de 27 de março de 1397 do Monastério de Ilsenburg na Alemanha.

Com 6,4% de teor alcoólico, apresenta em sua receita ingredientes como coentro, sal e ácido lático, que conferem à cerveja um sabor inusitado que pode até assustar os mais leigos.

A Abadessa Gose já pode ser encontrada nos pontos de venda em todo país.

BrewDog Bar São Paulo realiza o primeiro Bar-Beer-Cue do ano


No dia 16 de Janeiro, o BrewDog Bar São Paulo promove mais um Bar Beer Cue, evento de comida de rua realizado sempre no segundo sábado de cada mês. Na data, das 12h às 20h, a casa recebe chefs convidados para conduzir a churrasqueira instalada em sua varanda externa, enquanto são servidas cervejas artesanais, embaladas por músicas de DJs convidados. Desta vez, quem invade o bar e comanda as grelhas é a equipe do projeto itinerante Concha Madre, dos chefs Pablo Muniz e Rodolfo Bernardes. A música fica a cargo dos djs Ju Salty, com sonoridade simples, muito  groove  e influências da musicalidade africana, e Kadu Toschi, que anima o salão com ritmos que vão do Jazz ao Rock clássico. A entrada é gratuita.

Entre as sugestões do Concha Madre, serviço especializado em ostras e frutos do mar crus e grelhados, estão Trio de Ostras na brasa (R$18), elaborado com reduções de cervejas Stout, Rauch e Sour na manteiga, além de Camarão Cajun no espeto (R$15), Mexilhão com mezcal defumado com casca de laranja (R$30) e Burger La Concha (R$30), hambúrguer feito com carne bovina, manteiga de ostra e redução de Stout.

Para acompanhar as sugestões, das 22 torneiras do bar saem rótulos nacionais e importados, que vão de R$12 a R$39, como a Bamberg Weiss, Schornestein IPA, Dogma Hop Lover, Landel Session Tripel, Bierland Vienna Lager e Dama Imperial Coffee IPA. Engatada no Hopinator, infusor especial de cervejas adquirido pela casa, a canadense Le Trou Diable Saison Tracteur, uma cerveja do estilo Saison, combinada a pepino, manjericão, casca de limão, zimbro e hortelã.

Confirme sua presença na página oficial do evento no facebook.

Serviço:
Bar-Beer-Cue
Local: Brewdog Bar São Paulo
Data: 16/01
Horário: 12h às 20h
Endereço: Rua dos Coropés, 41, Pinheiros

13 janeiro, 2016

Cervejaria Invicta muda texto do rótulo "Black Cat" após pedidos


Depois de alguns pedidos de leitores do blog "Borges, o Gato", a cervejaria Invicta, de Ribeirão Preto (SP), resolveu alterar o texto da Invicta Black Cat, uma India Black Ale com 7,5% de teor alcoólico.
O motivo segundo o blog seria um possível interpretação equivocada, gerando assim um ódio contra os felinos.


Como nota em suas redes sociais, a cervejaria Invicta comentou:
"Como nunca foi nossa intenção, de pronto solicitamos a mudança. Gostamos muito do novo texto e acreditamos que este rótulo, além de representar nossa India Black Ale, deve também ajudar a conscientizar as pessoas sobre a violência que estes animais incríveis ainda sofrem por conta da ignorância.
Mais uma vez pedimos desculpas aos que se sentiram ofendidos e agradecemos as mensagens de alerta, graças a vocês percebemos o erro!
".


Parabéns Invicta pela postura sobre o tema e leitores do
blog "Borges, o gato" pelas mensagens.

Heineken lança ação "Green Tuesday" de reciclagem em parceria com o Pão de Açucar


A sustentabilidade é princípio fundamental para a Heineken desde o início de suas operações e está no centro de todos os projetos e negócios da companhia. Exatamente por isso, a marca desenvolveu uma ação de reciclagem para os consumidores de cerveja do Pão de Açúcar de São Paulo. A ação, chamada Green Tuesday, acontece em todas as terças-feiras, entre 12/01 e 02/02, em 50 lojas da cidade. Os clientes maiores de 18 anos que apresentarem 12 embalagens vazias (latas e/ou long necks) de qualquer marca de cerveja receberão um voucher de 30% de desconto na compra de outras 12 unidades iguais (latas 350ml ou 12 long necks de 250ml/ 355ml) da marca Heineken.

Ao entregar o material coletado nas estações de reciclagem das lojas participantes da ação e comprovar a maioridade por meio de um documento de identidade, o participante receberá o voucher de desconto que deverá ser entregue no caixa do estabelecimento.

Queremos incentivar os consumidores a transformar a coleta e separação de materiais recicláveis em uma ação cotidiana. A abordagem da campanha reforça o comportamento positivo do consumidor, que se beneficia ao fazer a coleta e reciclagem de vidros e latas, ao mesmo tempo em que o conscientiza da importância de se envolver com este tema”, explica Renata Zveibel, diretora de comunicação externa e sustentabilidade da Heineken Brasil.

Serviço
Heineken Green Tuesdays
Datas e horários:
Terças-feiras entre os dias 12/01/2016 e 02/02/2016, das 8h às 18h.
Link para regulamento:
www.facebook.com/CervejariaHeinekenBrasil
ou www.heinekenbrasil.com.br/RegulamentoGreenTuesday

Cervejaria Malvadeza lança Saison com Pêssegos e Alecrim




Começou 2016 e a cervejaria gaúcha Malvadeza já lançou seu novo rótulo para o verão, a Malvadeza Ella. Uma Saison com 5,5% de teor alcoólico, 15 IBUs (Unidade de Amargor), feita com pêssegos, uvas brancas, damasco e um marcante toque de alecrim.
Por causa dessa composição, essa saison é um pouco mais encorpada que o estilo tradicional, segundo o release.

Diferente dos demais rótulos, a Ella é sazonal e foram apenas 500 litros engarrafados. A arte do rótulo também foge no padrão da Malvadeza e foi desenvolvido pelo artista plástico Guilherme Beck.

J.Beer lança novo rótulo com pimenta Dedo de Moça


O terceiro rótulo comercial da cervejaria cigana J.Beer, de Dobrada (SP), será lançado essa semana, estamos falando de uma nova versão da Amber Ale, agora com pimenta.
A J.Beer Flame, como foi batizada, é uma American Amber Ale com adição de pimenta dedo de moça e de amargor moderado. Apresenta 30 IBUs (Unidade de Amargor) e 5,5% de teor alcoólico.

Nossa missão é desenvolver e produzir receitas cervejeiras de qualidade, respeitando e seguindo as boas práticas com as quais acreditamos que uma cerveja artesanal merece ser tratada, garantindo satisfação e diferenciação da marca no mercado cervejeiro”, afirma João Belentani, proprietário da J.Beer.
Inicialmente a J.Beer Flame ela será vendida em garrafas de 310 ml e petainers (barril descartável) de 30 litros. A responsável pela distribuição no estado de São Paulo é a MultiBeer.

Sobre os eventos de Lançamento:

Data: 16/01 (sábado)
Horário: 14h
Local: Cartel Cigano - Centro Cultural Rio Verde
Endereço: Rua Belmiro Braga, 181 - Vila Madalena - São Paulo

Data: 21/01 (quinta-feira)
Horário: 19h
Com os três chopes da J.Beer engatados: Amber Ale, Wee Heavy e Flame
Local: Empório Alto dos Pinheiros
Endereço: Rua Vupabussu, 305 – Pinheiros – São Paulo

12 janeiro, 2016

Three Floyds (EUA) lança Wiseblood, cerveja da banda Corrosion Of Conformity


A cervejaria norte-americana Three Floyds lança nova cerveja, a Wiseblood, em parceria com a banda Corrosion Of Conformity.
Uma Wood Aged Baltic Porter que teve seu rótulo desenhado pela Zimmer-design e pelo brasileiro, Hugo Silva, da Abacrombie Ink. Essa parceria já é antiga e continua rendendo bons trabalhos!


Infelizmente a Three Floyds não é vendida no Brasil, mas olhe no vídeo abaixo para entender como as coisas funcionam dentro da cervejaria:

Iron Maiden deve lançar nova "Trooper" em 2016


Depois do sucesso da cerveja Trooper, da banda Iron Maiden, uma nova versão deve ser lançada até o final de 2016. Segundo Bruce Dickinson, vocalista da banda, deve ser algo entre os estilos stout e porter.
Segundo Dave Shack, diretor da Phantom Music Management, empresa responsável pela imagem da banda, afirmou que um novo estilo deve ser lançado a cada ano. 
"Não estamos falando apenas de algo para ganhar dinheiro e fazer milhões com a cerveja, estamos falando de um produto britânico de qualidade", comentou Shack.

Em 2015 foi lançada uma edição limitada, a Trooper 666 (foto acima), celebrando os números de venda da Trooper pelo mundo. A diferença entre elas? O teor alcoólico que passou de 4,7% para 6,6%.

As cervejas Trooper e Trooper 666 são feitas na cervejaria inglesa Robinson's e representam mais de 50% do volume total produzido por eles. A importadora responsável pela marca no Brasil é a On Trade.


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