01 dezembro, 2015

Belo Horizonte recebe etapa regional de concurso da Heineken que vai escolher o melhor bartender do mundo


A Heineken lançou neste mês o concurso Heineken Global Bartender Finals 2016, que vai premiar o bartender que tirar o melhor chope do mundo. A primeira fase da competição, que ocorre em escala regional, se estende até o dia 15 de dezembro, em seis capitais brasileiras: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Fortaleza. O profissional que, além de tirar um chope perfeito, se destacar com um efeito que surpreenda os jurados, ganha uma viagem internacional com acompanhante. A etapa regional de Belo Horizonte acontece hoje (01/12), terça-feira, no Itatiaia Rádio Bar, às 19h.

Foram selecionados bares de cada uma das cidades competidoras, sendo que cada estabelecimento contará com um bartender representante. A etapa nacional será em São Paulo, no dia 27 de janeiro, quando sete finalistas vão concorrer a uma viagem, acompanhados pelos donos dos bares, para participar da grande final mundial, em Amsterdam, na Holanda, em abril de 2016.

De acordo com Eduardo Gomes, gerente nacional de Chope Heineken Brasil, o país tem grande chances de vencer a competição. “Desde 2013, os bartenders dos nossos bares parceiros vêm sendo treinados para servir um chope com excelência, com o método Star Serve, que é exclusivo da Heineken. As nossas chances de vencer a grande final são muito grandes”, comenta.

A avaliação é feita por jurados especializados e baseada nos cinco passos básicos do método Star Serve para se conseguir o “chope perfeito”: enxaguar, tirar, cortar, apresentar e checar.

Conheça os bares participantes de Belo Horizonte
Brasador Steak House (Juiz de Fora)
Choperia Rosa dos Ventos
Itatiaia Rádio Bar
Los Mariachis Mexican Bar
Mello Mercearia
Villa Roberti

Serviço:
Endereço: Rua Pium-i, 620 – Carmo – Belo Horizonte/MG, Telefone para reservas: (31) 2551-4844

Veja como foi a final da última edição:


Heineken Global Bartender Finals 2014 | Etapa Final from All Beers on Vimeo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...