02 dezembro, 2015

Cervejaria Dádiva lança Venice Beach em lata (350ml)


A Venice Beach Session IPA será envasada em lata de 350ml. Uma parceria entre a empresa DaLata e a Cervejaria Dádiva foi criada especialmente para atender à demanda de um público seleto, que quer maior mobilidade para carregar sua cerveja artesanal neste verão.

De sabor leve, aromática e refrescante, a Venice Beach tem inspiração em horizontes modernos, com amargor delicado e baixa concentração alcoólica, criando uma IPA mais suave e propícia para a estação. O produto foi elaborado com 4,5% de teor alclico e leva lúpulos americanos em sua receita.

Para Luiza Lugli Tolosa, sócia-fundadora da Cervejaria Dádiva, o lançamento da Venice Beach, programado para o próximo dia 21/12, no Empório Alto dos Pinheiros, em São Paulo, é uma forma de levar a cerveja artesanal à praia, uma situação de consumo ainda dominada pelas marcas mainstream, uma vez que a lata facilita o transporte, o consumo e o descarte em locais típicos de diversão e lazer da estação.

A chegada das latas ao universo brasileiro vai de encontro à necessidade de armazenamento do produto na nossa realidade, já que a lata isola completamente a cerveja da luz, fazendo com que o aroma dos lúpulos seja preservado e defeitos sensoriais minimizados”, comenta Luiza.

O serviço inovador de envase móvel da DaLata abre uma alternativa para os micro e pequenos fabricantes de bebidas no Brasil, não só de cerveja, como também para café, vinho, energético, chá e aguardente, dentre outras. Segundo Alexandre Levorin, diretor da DaLata, explica que a logística é simples e eficiente. “Levamos nosso equipamento e expertise até espaço cliente, montamos a linha de envase e prestamos o serviço diretamente do tanque aonde a bebida é armazenada”.

A Venice Beach chega ao mercado ainda neste mês de dezembro, começando sua distribuição pela capital e litoral paulista com preço sugerido de R$ 18,00. Ações pontuais de marketing estão sendo planejadas para divulgar o produto em diversas praias do litoral paulista, como Maresias, Riviera e Juquehy, onde há grande concentração de paulistanos durante as férias de Verão.

Sobre as latas no Brasil


Formato: 350ml
A Venice Beach da cervejaria Dádiva é a segunda do país.

Em 2014 a Karavelle Pilsen foi lançada no mesmo formato, com distribuição restrita para alguns mercados do interior paulista. Atualmente ela é produzida apenas para shows e eventos pontuais.

Outros formatos
Já tivemos outras latas lançadas como a da Eisenbahn (473ml), DaDo Bier (473 e 710ml) e da Mistura Clássica (1 litro)
.

O importante é que as latas que já são muito utilizadas em outros países, começam a ganhar força por aqui também.
Algumas vantagens de se colocar a cerveja em lata: melhor proteção para o líquido, é reciclável, ocupa menos espaço, não quebra, entre outras.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...