17 dezembro, 2015

Stone Brewing no Brasil! Saiba de todos os detalhes no All Beers!


Essa é uma notícia que realmente nunca pensei que daria aqui no All Beers, mas agora é definitivo, a Stone Brewing (EUA) finalmente será comercializada no Brasil!

Antes de tudo, vale a pena ver uma entrevista que fiz com Greg Koch, CEO da Stone em sua passagem pelo Brasil, em 2013. Na ocasião, Greg foi convidado pela Bodebrown para participar do Beer Train.
Almocei com Greg e sua esposa e no final batemos um papo, inclusive sobre uma possível importação de suas cervejas para o Brasil:


All Beers conversa com Greg Koch - Stone Brewing Co. | Interview w/ Greg Koch - Stone Brewing
from All Beers on Vimeo.


Vamos ao que interessa, as novidades da Stone chegam no Brasil via importadora Buena Beer, que já trouxe alguns barris da cervejaria para o país, com exclusividade para o Mondial de la Bière Rio de Janeiro.
"É uma negociação que está sendo cuidada e observada com todo carinho pelos dois lados", comenta Hélio Jr, proprietário da importadora.

Como a negociação é complicada, a princípio somente os chopes serão comercializados e apenas nas franquias do Delirium Café, ou seja, São Paulo e Rio de Janeiro.
Todos os barris vieram de avião, para manter o frescor das cervejas, ponto crucial para a Stone.
Para começar os trabalhos, são três chopes que chegam por aqui:

- Stone IPA - 6,9% ABV | IBU: 77 | Rate Beer: 100
- Stone Go To IPA - Session IPA | 4,5% ABV | IBU: 65 | Rate Beer: 96
- Stone Ruination - Double IPA | 8,2% ABV | Rate Beer: 100

Raphael Rodrigues (All Beers) com Greg Koch (Stone Brewing)

O PUB Escondido CA, também no Rio de Janeiro, deve receber alguns barris, pela antiga amizade que o proprietário, Diego Baião tem com Greg Koch.
Segundo a importadora, é o começo de uma negociação, por isso as exclusividades no início, mas quem sabe com o fortalecimento, garrafas comecem a chegar por aqui e também outras bares possam receber a Stone em suas torneiras.

Uma grande notícia no final de 2015!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...