09 dezembro, 2015

To ØL não para e apresenta três novidades em chope


A cervejaria dinamarquesa To ØL lançou recentemente uma linha de cervejas feita especialmente para o Brasil, leia mais aqui. Agora mais três novidades são apresentadas no formato chope e garrafa, que chegaram no país via importadora WBeer e são distribuidas pela BierWelt.

São elas:

To Øl Insane In the Grain
80 IBU / 7,5% abv
Uma IPA produzida com diferentes variedades de grãos, visando alterar o sabor e a sensação de boca quando consumida. A maioria dos grãos como cevada, trigo, aveia e centeio são bastante parecidos. Eles possuem uma grande quantidade de amido e carboidratos, e algumas proteínas, gorduras e fibras. No entanto, as fibras alimentares dos grãos podem variar a composição de proteína para cada grão pode ser muito diferente dependendo da forma e da quantidade utilizada. Esses quatro diferentes grãos transformam o sabor, a aparência e a textura da cerveja. O resultado dessa IPA rústica multigrãos é fascinante. Dry Hopped de Amarillo e Sincoe.

To Øl Yeastus Christus Farmhouse IPA
62 IBU / 7,4% abv
Intitulada pelos produtores como uma Farmhouse Ale rústica, esse rótulo é uma saison que leva em seu nome o estilo IPA por ser uma cerveja amarga e mais lupulada. Irreverente, a To Øl transforma tradições inovando um estilo clássico. Esse exemplar leva brettanomyces (uma espécie de levedura selvagem) e os lúpulos Tettnanger e Simcoe, que conferem à cerveja notas cítricas e toques frutados de abacaxi.

To Øl Thirsty Frontier
51 IBU / 4,7% abv / Session IPA
Uma session IPA descomplicada de beber, com adição dos lúpulos Simcoe, Citra e Mosaic.

O lançamento oficial acontece no dia 10 de dezembro (quinta-feira) no Empório Alto dos Pinheiros, com as três novidades engatadas em chope. Confirme sua presença na página do evento.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...