09 dezembro, 2015

Degustação: Experimento Beer Saison Umbu


Degustação do rótulo Saison Umbu, da Experimento Beer, de Belo Horizonte (MG). A bebida é resultado da associação de uma cooperativa baiana de agricultura familiar e uma empresa mineira especializada em cervejas com frutas e especiarias brasileiras cultivadas em comunidades nativas.

A Coopercuc decidiu ampliar a linha de produtos Gravetero e experimentar a fruta no mercado das cervejas artesanais. Os escolhidos para a criação da receita foram os cervejeiros da Experimento Beer, de Belo Horizonte, Minas Gerais, fundada com a missão de criar cervejas especiais que valorizam a origem e a qualidade dos ingredientes nativos dos diversos biomas brasileiros. Para isso a Experimento Beer atua em parceria com cooperativas e comunidades de agricultura familiar e ecoextrativismo de todas as regiões do Brasil.

Com 6,2% de teor alcoólico, 28 IBUs (Unidade de Amargor), dourada no visual, turva, cremosa, espuma clara de boa formação e duração.
No aroma, muito frutada, particularmente eu não sei qual o aroma do Umbu, mas a cerveja está bem fresca e muito perfumada. No paladar, corpo leve, refrescante, amargor presente mas moderado, leve acidez, especiarias e com final levemente adocicado e frutado. Fácil de beber e muito equilibrada, uma boa saison!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...