15 dezembro, 2015

Degustação: Tibaya Cervejaria Pedra Grande: Pilsen, Weiss, Bock, Pale Ae e Stout

Degustação de cinco rótulos da linha Pedra Grande, da Tibaya Cervejaria: Pilsen, Weiss, Bock, Pale Ale e Stout. Leia mais sobre a cervejaria aqui.


Pedra Grande Pale Ale
Com 5,2% de teor alcoólico, alaranjada no visual, creme claro de ótima formação e duração.
Caramelo no aroma. No paladar, corpo leve, frutas maduras, caramelo, boa drinkability e final adocicado. Boa Pale Ale.


Pedra Grande Weiss
Com 5,2% de teor alcoólico, amarela no visual, levemente turva, creme claro de boa formação e duração. No aroma, pão e banana. No paladar, corpo leve, refrescante e apresenta características básicas de uma cerveja de trigo, como a banana e o pão. Final adocicado.


Pedra Grande Stout
Com 4,1% de teor alcoólico, escura no visual, creme bege de boa formação e duração.
O chocolate e tostado ficam evidentes no aroma. No paladar, corpo leve, café, fácil de tomar, torrado, equilibrada e com final levemente adocicado. Boa!

Pedra Grande Bock
Com 6,9% de teor alcoólico, caramelo no visual, creme bege de boa formação e duração. Caramelo no aroma. No paladar, corpo médio, tostado, caramelo e com final adocicado. Com leve aquecimento o álcool se destaca. Boa!



Pedra Grande Pilsen
Com 4,8% de teor alcoólico, amarela no visual, turva, creme claro de boa formação e duração. Espuma cremosa.
Leve adocicado no aroma. No paladar, corpo leve, refrescante, fácil de tomar, equilibrada e com leve amargor no aftertaste.

No geral a linha Pedra Grande é muito bem produzida, equilibrada e com bons rótulos. Os destaques na minha opinião ficaram para Bock, Pale Ale e Stout.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...