11 fevereiro, 2016

Cervejaria Juan Caloto lança seu quarto rótulo inspirado no estilo alemão Gose


A cervejaria Juan Caloto, de São Paulo, acaba de anunciar o seu quarto rótulo, a Michelada Bill. A Witbilly The Kid, lançada recentemente, é a base da Michelada, mas com adição de sumo de limão Tahiti e sal do Himalaia.

O processo todo contou com espremedores elétricos queimados no final e um espremedor manual. O suco foi feito com mais de 400 limões extraídos manualmente. O estilo é indefinido segundo a cervejaria, mas o estilo alemão Gose foi com certeza a inspiração, devido à sua adição de sal. Exatamente por isso, eles colocaram no rótulo que a Michelada Bill é uma Bang Bang Wit Gose.

A cerveja nasceu do hábito dos cervejeiros de tomar algumas cervejas com limão e sal de diversas formas. Em um copo separado, na borda da lata ou garrafa e como no drink que deu nome ao bandoleiro do rótulo: Michelada.
Para ser uma michelada mexicana, só faltaram gotas de molho inglês, pimenta e gelo. Para uma michelada chilena, só falta o gelo. Pelas similaridades com o drink, a cervejaria recomenda o consumo da Michelada Bill com gelo.

"O gelo e a adição de sal estão longe de ser características inéditas no mundo da cerveja artesanal, mas são barreiras para muita gente. Por isso, ficamos muito felizes com o resultado e esperamos que com propostas assim, cada vez mais pessoas explorem esse universo de uma forma mais aberta, sem ficar cheio de dedos e principalmente sem perder a paixão e o prazer que as cervejas proporcionam.", comentam os cervejeiros da Juan Caloto.

O primeiro lançamento da Juan Caloto Michelada Bill acontece no Cateto Pinheiros, dia 13/02 (sábado). Com trilha sonora ao vivo do one man band Fil and the Guitar Gun fazendo trilhas sonoras instrumentais de western-spaguetti.
Sem falar nos pratos especiais com inspiração mexicana, preparados especialmente pelo pessoal do Cateto!
Confirme sua presença na página oficial do evento.

A Juan Caloto Michelada Bill chega em breve nos pontos de venda em todo país!

Serviço:
Lançamento da Juan Caloto Michelada Bill
Data: 13/02 (sábado) - 13h
Local: Cateto Pinheiros
Endereço: R. Francisco Leitão, 272, Pinheiros - São Paulo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...