17 fevereiro, 2016

Cevada Pura lança Imperial Stout colaborativa com cervejaria portuguesa


A Cevada Pura, microcervejaria de Piracicaba (SP), lança na próxima quinta-feira, 18/02, seu novo rótulo em Portugal, em parceria com a cervejaria portuguesa Letra. A Nanquim foi produzida durante o 35º EBC (European Brewery Convention) realizado em maio de 2015 na cidade do Porto, em Portugal.

A Nanquim é uma Imperial Stout com 12% de teor alcoólico e ingredientes tradicionais dos dois países. A bebida foi fermentada com levedura de Cachaça e com adição de sementes de cacau da Bahia. Maturada durante 10 meses em barris de Vinho do Porto, com um estágio preliminar em barris de Aguardente Vínica, destilado de uvas portuguesas também conhecido como Bagaceira.


O nome Nanquim é uma alusão ao pigmento preto produzido por polvos e lulas. O nome também faz uma alusão à cervejaria Portuguesa, que costuma nomear suas cervejas com as letras do alfabeto.

Com edição limitada, o rótulo será comercializado apenas na Europa neste primeiro momento, com a produção de apenas 500 litros. Uma segunda versão será produzida no Brasil ainda neste ano, e será maturada em barris de cachaça, com o objetivo de repetir o conceito de trazer características dos dois países para a bebida.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...