19 fevereiro, 2016

Degustação: Shipyard Little Horror of Hops, Estival e Applehead (EUA)

Degustação de três rótulos da cervejaria norte-americana Shipyard, que chega no Brasil via importadora Get: Little Horror of Hops (Rye IPA), Estival (Summer Ale maturada em barris de Tequila) e Applehead (Fruit Beer).


Shipyard Little Horror of Hops
Com 5,9% de teor alcoólico, essa Rye IPA apresenta coloração alaranjada, translúcida, creme bege de boa formação e duração.
No aroma, frutas maduras, floral e caramelo. No paladar, corpo leve, equilibrada, amargor moderado e que permanece no aftertaste. Caramelo e algo herbal também apareceram durante a degustação. Boa drinkability e refrescante! Boa!


Shipyard Barrel Aged Summer "Estival"
Com 6,3% de teor alcoólico, essa edição limitada foi feita com a base da Summer Ale, que passou por um envelhecimento de dois meses em barricas que continham Tequila anteriormente.
No visual, dourada, levemente turva, creme claro de boa formação e duração. No aroma, um adocicado está em destaque. No paladar, corpo leve, fácil de tomar, equilibrada, frutada e com aftertaste levemente adocicado.


Shipyard Applehead
Fruit Beer com 4,5% de teor alcoólico, dourada no visual, levemente turva, creme claro de boa formação e duração. No aroma, um doce de maça bem definido. No paladar, o doce de maça continua! Refrescante, frutada e fácil de tomar. Indicada apenas para quem gosta de fruit beer.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...