29 fevereiro, 2016

Fotos: Veja como foi o Péché Day 2016 - Brasil

O Péché Day 2016 aconteceu no último sábado (27 de fevereiro), no Empório Alto dos Pinheiros, em São Paulo, bar escolhido pela cervejaria canadense Dieu Du Ciel. Evento mundial que acontece para celebrar um dos rótulos ícones da cervejaria, a Péché Mortel, uma Imperial Stout com 9,5% de teor alcoólico e feita com café.

A distribuição de senhas para o evento começou ao meio-dia e as tábuas de degustação, com seis variedades da cerveja, foram servidas no fim da tarde.

Obrigado Paulo Almeida pela fotos, colaborador especial do All Beers no Péché Day!




Além dos chopes, também chegaram no Brasil onze rótulos da cervejaria, com três novidades (foto abaixo).

Conheça as variações da Péché Mortel que estavam disponíveis na régua de degustação:

Péché Mortel Original: | 9,5% ABV
Essa é a versão tradicional da Péché Mortel que foi criada em 2001.

Péché Mortel Dry: | 10% ABV
Uma versão mais seca e alcoólica que a tradicional, para aqueles que gostam mesmo do sabor de tostado e café.

Péché Mortel Spécial 2016 | 9,9% ABV
Nessa versão mais alcoólica que a tradicional, a cerveja foi feita com um café do Quênia de uma variedade chamada M’Beguka
Por ter uma tosta mais baixa, esse café mostra notas de cassis e ruibarbo.

Péché Mortel Bourbon 2015 | 9,5% ABV
A versão tradicional da Péché Mortel envelhecida em barris de Bourbon, que adicionam as notas alcoólicas do Bourbon e toques de baunilha.

Péché Véniel | 6,5% ABV
Uma versão "session" da Péché Mortel.
Mesmo com 6,5% de teor alcoólico, ela mantém um corpo alto e os sabores tostados. Foi feita com a variedade Colombiana de café Ignacio Quintero que apresenta notas de toffee e caramelo.

Péché aux pêches | 9.5% ABV
Com o passar dos anos, os consumidores que não eram familiarizados com o francês costumavam confundir a palavra "pecado"(Péché) com "pêssego"(Pêche).
Por isso, resolveram fazer uma versão da cerveja usando pêssegos na maturação. A acidez da fruta fica perfeita com a acidez do café.


Paulo Almeida (proprietário do Empório Alto dos Pinheiros) e André Silva (proprietário da Best Beers - importadora exclusiva da Dieu Du Ciel no Brasil)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...