18 abril, 2016

Cervejaria Nacional apresenta sua sazonal sem lúpulo - Magrela


No dia 18 de abril, as torneiras da Cervejaria Nacional vão receber a Magrela, uma receita que não leva lúpulo, sendo substituído por uma seleção de ervas, flores, folhas e raízes, como erva-doce, cravo, canela, pimenta-do-reino, coentro, louro, gengibre e noz-moscada, além de aveia, trigo, cevada crua, mel e açúcar mascavo. Toda essa mistura ajuda a preservar a cerveja, além de garantir muitos aromas e sabores, neutralizando o dulçor e perfumando a bebida.

A produção dessa cerveja foi aberta ao público e aconteceu no dia 3 de abril (domingo). Se hoje em dia parece estranho uma cerveja sem adição de lúpulo, durante o século 8 a utilização dessa mistura de ervas, chamada gruit, era muito comum em praticamente toda a Europa. Em determinadas regiões, os bispos possuíam o gruitrecht, direito de fornecer o gruit – um monopólio lucrativo e um segredo guardado a sete chaves. Com o tempo, o uso do lúpulo foi gradualmente adotado, por conta da dificuldade em estabelecer as proporções corretas dos ingredientes.

Assinada pelo mestre cervejeiro da casa, Guilherme Hoffmann, a Magrela tem 0 IBU (Unidade de Amargor), por conta da ausência do lúpulo, 6,5% de teor alcoólico e uma cor dourada intensa. Foram produzidos 500 litros, que poderão ser degustados hoje na Cervejaria Nacional em pints de 320 ml (R$ 17) e 550 ml (R$ 25) até terminarem. Como já é tradição, na noite do lançamento, a colaborativa será servida em sistema double, com horário estendido, das 17h às 0h.

Serviço:
Lançamento da Magrela
Local: Cervejaria Nacional
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros
Telefone: 11 4305-9368
Telefone para reservas: 11 3034-4318
Site: www.cervejarianacional.com.br
Horário de funcionamento: segunda a quarta-feira, das 17h a 0h, quinta a sábado, das 12h a 0h e domingos, das 13h às 21h
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...