07 abril, 2016

Founders no Brasil: Série Nitro também chega na primeira importação!


Como o All Beers anunciou em fevereiro, a cervejaria norte-americana Founders está de volta ao Brasil, via importadora Beer Concept! Veja mais detalhes aqui.
Além da volta dos rótulos Centennial (IPA), All Day IPA (Session IPA) e Dirty Bastard (Scotch Ale), que já eram conhecidos do público brasileiro, uma novidade já era certa, a Founders Mosaic Promise, uma IPA single malte e single hop: com lúpulo Mosaic e malte Golden Promise.


Dois novos rótulos da série Nitro (chope), ainda inéditos no país, chegam já primeira importação, prevista para a primeira quinzena de maio nos pontos de venda.

São elas:
Founders Pale Ale - Nitro series | 5,4% ABV | 35 IBU
Tradicional rótulo da Founders assumindo uma característica diferente com o nitrogênio. O efeito cascata está presente, muito mais cremosa e com o cítrico mais destacado.


Founders Oatmeal Stout - Nitro series | 4,5% ABV | 38 IBU
Um estilo clássico, com uma generosa quantidade de aveia em flocos e lúpulo Nugget. Chope com nitrogênio, criando um efeito cascata e deixando o líquido muito mais suave e extremamente cremoso no paladar.


Sobre a Founders Brewing
Cervejaria norte-americana de Grand Rapids (MI), criada por Dave Engbers e Mike Stevens. O início da cervejaria foi bem turbulento, com produções medianas e de pouco impacto, decretando quase a sua falência. Foi então que resolveram mudar sua postura, criar cervejas incríveis e não mais pensar em cervejas com apelo apenas comercial.
Foi com essa filosofia que a Founders começou a crescer e não parou mais. Nos últimos cinco anos foi nome constante na lista das melhores cervejarias do mundo e com vários rótulos entre as 100 melhores, pelo conceituado site Rate Beer.

Sobre a importadora Beer Concept
Já com experiência no mercado nacional, a Beer Concept aposta alto em marcas conhecidas do mercado europeu como a De Molen (Holanda), Amager (Dinamarca), Hornbeer (Dinamarca), Hof Ten Dormaal (Bélgica) e também em grandes promessas como a Kaapse (Holanda), eleita em 2015 pelo Rate Beer como uma das cinco melhores novas cervejarias do mundo.
Para entrar com o pé direito nos Estados Unidos, trouxe de volta uma das principais cervejarias da terra do tio Sam, a Founders Brewing.

Fonte: Beer Press - assessoria especializada em cervejas artesanais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...