27 abril, 2016

Downtown Beer Festival reúne diversas cervejarias e importadoras


O Downtown, maior centro de lazer e negócios a céu aberto do Rio de Janeiro, recebe a 2ª edição do Downtown Beer Festival nos dias 28, 29 e 30 de abril, de 13h às 21h, e no dia 1º de maio, de 12h às 19h. Além de reunir diversas cervejarias e importadoras, o festival proporciona degustações, palestras gratuitas e música ao vivo, estimulando a troca de experiências e a socialização em um evento ideal para os amantes da bebida produzida à base de malte e lúpulo. A entrada é franca.

As cervejarias e importadoras venderão diretamente aos visitantes do Downtown Beer Festival, sem que haja a presença de intermediários. Gustavo Renha, sommelier de cervejas e curador do evento, acredita que essa medida assume um importante papel na divulgação das cervejarias, além de ser essencial para fortalecer a relação entre consumidor e produtor.

Ainda de acordo com Renha, a promoção de palestras gratuitas é o ponto chave do evento, com o objetivo de disseminar conhecimento sobre o que há por trás da produção cervejeira que o público apreciador do produto, normalmente, desconhece. Profissionais consagrados do mercado brasileiro e carioca já confirmaram a participação, como Leonardo Botto (mestre cervejeiro), Gil Lebre (sommelier campeão brasileiro de 2015) e Pedro Barcellos (sommelier do grupo Troisgros Brasil).

O festival conta com mais de 20 cervejarias e importadoras, além de food trucks. Dentre os participantes confirmados destacam-se: Cervejaria Noi, Cervejaria Three Monkeys, Cervejaria Tropica Brewing, Importadora Bier Wein, Cervejaria Invicta, Rosita Food Truck, Cervejaria 961 Beer, Importadora Buena Beer, Aconchego Carioca, Bar da Frente, dentre muitos outros.

As melhores cervejarias do país estão envolvidas no projeto, profissionais consagrados nas palestras e uma gastronomia que todo carioca gosta, realmente é um evento que reúne uma série de qualidades em prol da satisfação do cliente”, afirma Renha.

Palestras:

Dia 29/4 – 18h - Leonardo Botto
Cervejeiro
Tema: Cerveja caseira no Brasil

Dia 30/4 – 17h30 - Pedro Barcellos
Sommelier de Cervejas
Tema: A importância do serviço e da escolha das taças

Dia 1º/5 – 16h - Gil Lebre
Sommelier de Cervejas
Tema: Aprendendo o alfabeto cervejeiro

Serviço
Downtown Beer Festival
Data e horário: 28, 29 e 30 de abril (de 13h às 21h) e 1º de maio (de 12h às 19h)
Local: Downtown – Av. das Américas, 50 - Rio de Janeiro (RJ)
Entrada gratuita
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...