15 abril, 2016

Cerveja defumada é a sazonal de abril da Bamberg


A Franconian Rhapsody é a cerveja sazonal de abril da Bamberg, unindo os tradicionais estilos alemães Helles e Rauch. “Rhapsody”, ou em português, “Rapsódia”, significa trechos de obras literárias ou de musicais populares, que não necessariamente dialogam com outros da mesma peça. Já Francônia, é o nome de uma região da Alemanha, localizada no estado da Baviera. Ao criar a Franconian Rhapsody, a Bemberg procurou ligar dois tipos de cerveja, que não seriam unidos tradicionalmente, mas que juntos formaram um sabor surpreendente até para os mais exigentes paladares.

Com aparência dourada, cristalina, com boa formação e persistência da espuma, a Franconian Rhapsody harmoniza bem com peixes defumados, castanhas, churrasquinho de frango e ricota defumada. Na boca, a sensação é de uma cerveja leve, fácil de beber, com um final seco e refrescante.

A ilustração do rótulo também segue o conceito de rapsódia, com a figura de um punk alemão vestido com a tradicional roupa da Baviera, o lerderhosen. A cerveja estará disponível em garrafas de 600 ml, a um preço que varia entre R$ 15 e 20. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...