14 abril, 2016

All Beers será jurado do 3º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas


O All Beers será jurado do 3º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas, organizado pelo Instituto da Cerveja Brasil (ICB).
O concurso engloba quatro provas que focam na expertise de quem trabalha na área: desde a identificação de estilos de cervejas e defeitos sensoriais à degustação. A primeira etapa foi eliminatória e aconteceu simultaneamente em São Paulo, Rio de Janeiro, Blumenau, Curitiba e Porto Alegre.
Clique aqui e veja a lista dos aprovados da 1º fase.

Também fazem parte da mesa de jurados: Edu Passarelli (professor do Instituto e empresário), Juliano Mendes (consultor em marketing de cervejas da Brasil Kirin) e Bia Amorim (sommelière do site Por Obséquio).

Kathia Zanatta, sommèliere de cervejas e sócia do Instituto, define a competição como um evento que reconhece a importância desta carreira e reúne grandes profissionais da área.
O Campeonato visa dar mais visibilidade ao sommelier de cerveja, para que cada vez mais pessoas conheçam esta profissão. Além disso, é uma forma dos candidatos avaliarem seu desempenho perante outros profissionais do mercado.

Para o candidato que passar por todas as etapas e se tornar o melhor sommelier do Brasil, a comemoração será no Vale de Yakima (EUA), em um tour pelas instalações da Barth-Haas.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...