28 abril, 2016

Desperados reascende Galeria Ouro Fino com a "Galeria Desperada", projeto inovador de festas calcado na arte urbana


A partir do dia 30 de abril, a galeria Ouro Fino, em São Paulo, abrigará a Galeria Desperada, série de oito festas que unem música e arte. A Galeria Desperada é idealizada pela cerveja Desperados e foi projetada para servir tanto como galeria de arte temporária quanto para espaço de festas. Para isso, o último andar da galeria Ouro Fino vai abrigar instalações artísticas, cenografia do Estúdio Xingu e programação musical assinada pela produtora Jambox. As noites contarão com DJs e selos de festas atuantes da noite paulistana.

Galeria Desperada é inspirada pela série documental Madrugada Desesperada (veja o trailer abaixo), apresentada por Fernanda Young e produzida em parceria pela marca de cerveja Desperados e pela produtora Conspiração Filmes.


Para Vanessa Brandão, gerente de marketing da Desperados, a Galeria Desperada dará vida à série levando ao público um conteúdo relevante de cultura urbana em um formato bastante inovador: todo o último andar da Galeria Ouro Fino vai se transformar em um espaço de experimentações artísticas temporárias onde acontecerão festas icônicas da madrugada paulistana.

A escolha da Galeria Ouro Fino é perfeita, pois é reconhecidamente um local de vanguarda musical e artística da cidade. Ao ocuparmos o último andar inteiro com a Galeria Desperada, estamos reascendendo a Ouro Fino, acrescentando ao espaço instalações de artistas da nova geração em noites animadas por boa música e ótima cerveja”, explica. “Serão noites memoráveis”, finaliza.
 A Galeria Desperada é produzida pela Sherpa42, agência de live marketing focada em eventos e ativações que geram experiência de marca.

Arte em todos os lados
O estúdio Xingu criou uma cenografia em que tudo é pensado de forma artística. Assim, um antigo carrinho de supermercado se transformará em um avião estilizado pendurado no alto de onde funcionará o longe e o bar; o vão da galeria ganhará uma impactante instalação de neons coloridos, e, ainda, um grafiteiro irá criar sua obra ao vivo, durante a festa, em uma grande tela instalada entre os andares da Galeria.

"A Galeria Ouro Fino tem uma rica história, sempre conectada com a transformação da cidade, foi a base de novos artistas e estilistas nas últimas décadas. Para Galeria Desperada ocupamos o espaço com muita arte, dialogando com sua arquitetura, estimulando os convidados a criarem suas próprias imagens”, explica Zeca Gerace, do Estúdio Xingu.
Estas e outras iniciativas artísticas dialogam com a exposição do material imagético usado na série Madrugada Desperada. O conteúdo dos oito episódios que exploram o trabalho de diversos artistas de São Paulo será exposto em salas especiais de exibição durante todo o período das festas.

O espaço funcionará aos sábados até dia 25 de junho com entrada gratuita. Lista para cadastro e aquisição de convites serão divulgadas através do site: www.galeriadesperada.com.br

Gastronomia
A união de elementos distintos da cultura urbana, especialmente arte e música, que formam a base da Galeria Desperada, também inspirou o cardápio criado pelo pub The Joy especialmente para o projeto.
A nossa proposta é rechear o cardápio com comidinhas famosas da madrugada paulistana. Temos wraps vegetarianos, mini hambúrgueres, nacho, pizzas, mini churros, todas as delícias mais pedidas pelo público no The Joy”, explica um dos proprietários do The Joy, Eduardo Trotta. “Para os drinks, a proposta foi apostar em misturas inusitadas a base de Desperados: o Despê Bomb, o Despenela e a Desperoska. O Despe Bomb leva um shot de Jegermeister unido com uma garrafa de Desperados; o Despenela mistura Desperados, açúcar, limão e uma pitada de canela em pó; e por fim a Desperoska que traz Desperados junto com a famosa caipiroska de limão”, completa Aldryn Pere, sócio de Eduardo no The Joy.


Música, arte e cultura urbana
A produtora JAMBOX, criada pela fotógrafa Rizza Bomfim e pela DJ Luisa Viscardi, assinam a curadoria musical das oito festas da Galeria Desperada. Elas criaram uma programação que une selos de festas que estão movimentando a cena noturna de São Paulo e Rio de Janeiro, além de DJs da novíssima geração. “A proposta é um line up democrático, que misture diferentes influências sonoras e agrade diversos estilos e públicos. Acreditamos na diversidade" declaram as meninas.

Uma das noites mistura a música eletrônica de alto nível do projeto Metanol com o dub do Dubversão (que foram retratados em um dos episódios da série Madrugada Desperada); outra festa, A Crema, mistura na pista hip hop com música brasileira; outros destaques da programação são as festas Mundi, MamaPro, Doom e Downtown Inc.

A programação de festas será aberta pelo projeto Jambox na estreia, dia 30 de abril, noite que também conta com apresentação do músico Rico Dalasam; no sábado seguinte, dia 7 de maio, é a vez da festa de french house e electro swing Downtow Inc; a Batekoo acontece no dia 14 de maio; a Mama Pro acontece no dia 21 de maio, e transita entre a disco music e tech house. Já no dia com 4 de junho rola a junção das festas Metanol e Dubversão; A Crema, festa que une hip-hop, trap e música brasileira acontece no dia 11 de junho; a Mundi, selo adorado pelos fãs da pop music, anima o topo da Galeria no dia 18 de junho. A festa que encerra a temporada da Galeria Desperada é a carioca Doom, de rap, bass e future beats, no dia 25 de junho.
Além das festas, o espaço da Galeria Desperada vai contar com pop ups stores de lojistas da própria galeria Ouro Fino e performances de artistas convidados.

Entrada gratuita
Serão dois meses de shows e com entrada gratuita via cadastro que será disponibilizado pelo site www.galeriadesperada.com.br limitado à lotação do espaço. A página de cadastro será aberta no dia 4 de maio, quarta-feira, às 14h, para ingresso na festa que acontece no dia 7 de maio. Serão sete festas abertas ao público nos dias 7, 14 e 21 de maio, 4, 11,18 e 21 de fevereiro.

Galeria Desperada @ Galeria Ouro Fino
Local: R. Augusta, 2690 - Cerqueira César, São Paulo - SP
Abertura para convidados: 30 de abril, sábado, às 23h.
Abertura para público: 07 de maio, sábado, às 23h (festas abertas mediante cadastro na página oficial do evento)
Dia de funcionamento: sábados, 07, 14 e 21 de maio, 4, 11,18 e 25 de junho, das 23h à 05h.
Capacidade total por dia: 250 pessoas
Proibida a entrada de menores de 18 anos
Período de funcionamento: 30 de abril até 25 de junho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...