01 abril, 2016

Cervejaria Edelbrau lança sua American IPA


A Edelbrau lança neste início de abril a Edelbrau American IPA, cerveja produzida com seis tipos de lúpulo: Centennial, Polaris, Nugget, Summit, Cascade e Citra. A novidade apresenta amargor equilibrado e uma dose certa de refrescância. A adição extra de lúpulo, através da técnica de dry hopping, deixa a American IPA da Edelbrau ainda mais aromática e saborosa.

É uma cerveja que harmoniza com pratos fortes e condimentados, típicos da culinária indiana,  mexicana e carnes assadas, calabresa, peixes grelhados e queijos azuis, como o gorgonzola”, explica Fernando Maldaner, sócio da Edelbrau.

O desenvolvimento da fórmula foi realizado pela Edelbrau em conjunto com o mestre cervejeiro Alfredo Ferreira, que já teve participação na formulação de duas outras cervejas da empresa, a Belgian Blond Ale e a Winter (Oatmeal Stout).

As garrafas da American IPA serão envazadas em 500ml, com teor alcoólico de 6,8% e possuindo amargor de 69 IBU. Outra novidade é o design do rótulo.
A American IPA é uma cerveja que possui amargor elevado, agradando um público seleto. Como o destaque dessa cerveja é o lúpulo, concluímos que era importante também trazer essa referência no rótulo”, explica Samuel Zang, sócio da Cervejaria Edelbrau.

A novidade será encontrada em bares, restaurantes e supermercados selecionados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, estados onde a Edelbrau possui distribuição.

Além da American IPA, a Cervejaria da Serra Gaúcha conta ainda com outros rótulos como Pilsen, Weiss, Dunkel, American Pale Ale, Blond Ale, Oatmeal Stout, essa última com produção sazonal, apenas no inverno.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...