26 abril, 2016

Instituto da Cerveja Brasil chega ao ABC Paulista


O Instituto da Cerveja Brasil amplia seu alcance em São Paulo com a inauguração do Campus Madalena, instalado na sede da Cervejaria Premium Paulista, em Santo André. O espaço vai atender, segundo o sócio e empresário Estácio Rodrigues, a busca por formação neste segmento e funcionará no endereço da cervejaria fundada em janeiro de 2012 e responsável pela produção do rótulo Madalena.
Com o crescimento do mercado das cervejas artesanais, o ICB percebeu uma demanda no ABC em relação à procura sobre educação cervejeira. Nada melhor que nos unirmos à maior micro cervejaria da região para construirmos nosso braço educacional e unir as duas marcas em prol ao desenvolvimento do mercado local”, explica.

Segundo Felipe Rêgo, diretor comercial da Cervejaria Premium Paulista, a parceria é de extrema importância para a companhia.
Contribuiremos para a formação e a educação no mercado cervejeiro. Estar aliado ao nome de um renomado Instituto é muito gratificante à marca e aos interesses e valores institucionais que a Cervejaria Premium Paulista possui”, afirma o executivo.

As aulas do Curso de Introdução ao Universo das Cervejas Especiais começam no dia 20 de julho e trazem informações e curiosidades gerais sobre o universo da cerveja. Tudo de forma leve, descontraída e, claro, com muita degustação. No total serão quatro encontros realizados nos dias 20, 22, 26 e 28 de julho. As aulas acontecem no período da noite com duração de três horas cada. No Campus Madalena, os alunos do curso introdutório também poderão visitar a fábrica. O objetivo é que ao final, o aluno se sinta confiante para selecionar de forma mais adequada a cerveja certa para cada ocasião.

O curso será ministrado pelos professores e mestres cervejeiros Luis Celso Jr. (jornalista, Sommelier de Cervejas e Mestre em Estilos formado pelo Instituto da Cerveja) e Fernando Carvalho (engenheiro graduado pela Unicamp, gastrônomo formado pelo Senac, Sommelier de Cervejas e Mestre em Estilos pelo Instituto da Cerveja).
Para participar, as inscrições podem ser feitas no site www.institutodacerveja.com.br, e os participantes não precisam ter conhecimento prévio ou certificados. O investimento é de R$ 550 à vista no boleto ou no cartão de crédito.

Serão abordados os seguintes temas:

>História da Cerveja;
>Cervejas Mainstream x Cervejas Especiais;
>Técnicas de degustação de cervejas;
>Matérias-primas;
>Processo Produção;
>Famílias de Cervejas;
>Escolas alemã, anglo-saxônica, belga e americana;
>Curiosidades de mercado;
>Teoria introdutória à harmonização.

Sobre o Instituto da Cerveja Brasil:

Aberto em 2010, o Instituto da Cerveja Brasil é a primeira escola de ensino cervejeiro voltada à formação de Sommeliers de cerveja no país e foi fundada por Kathia Zanatta, 1ª sommèliere de cervejas nacional formada pela prestigiada Doemens Academy, na Alemanha, junto a Alfredo Ferreira, também Mestre-Cervejeiro pela mesma escola, e o empresário Estácio Rodrigues. A instituição, com sede de 500 metros quadrados no bairro de Moema, em São Paulo, oferece cursos, dos introdutórios aos profissionalizantes, e atua em outros cinco Estados brasileiros: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O Instituto, que possui hoje em seu portfólio mais de dois mil alunos formados, participa ativamente da difusão e da consolidação da cultura cervejeira no mercado nacional e criou, em parceria com a Associação Brasileira de Sommeliers, o 1º Campeonato Brasileiro de Sommeliers de Cervejas, a mais importante competição do segmento no país. Em 2015, a escola recebeu o aval de uma das mais reconhecidas universidades do setor  cervejeiro, a alemã Weihenstephan, para o curso de Tecnologia Cervejeira.

Sobre a Cervejaria Premium Paulista:
A Cervejaria Premium Paulista chegou ao mercado em 2013, com o lançamento da marca Madalena – cerveja sem adição de antioxidantes, estabilizantes de espuma, ou qualquer aditivo químico. Possui em seu portfólio onze estilos, elaborados com técnicas exclusivas, insumos importados e processos de fabricação padronizados para assegurar o melhor resultado, sempre respeitando o tempo de produção da cerveja. Hoje, a companhia conta com mais de mil pontos de venda em todo o território nacional.

Serviço:
Instituto da Cerveja Brasil
Endereço: Avenida dos Carinás, 417
Telefone: (11) 5097 9497
https://www.institutodacerveja.com.br/
https://www.facebook.com/institutodacerveja/?fref=ts
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...