14 abril, 2016

Cervejaria SP 330 inaugura Tap Room em Ribeirão Preto (SP)


O cenário cervejeiro da região de Ribeirão Preto (SP) ficará ainda mais completo a partir deste mês de abril, com a inauguração do primeiro Tap Room da cidade. O bar, anexo à linha de produção da Cervejaria SP 330, servirá chopes “on tap” em estilos 100% americanos, que poderão ser harmonizados no local com cardápio gourmet de petiscos e sobremesas.

O novo empreendimento ocupa uma área de 650 metros quadrados, em frente a Rodovia Anhanguera. O ambiente rústico, porém acolhedor, respira cultura cervejeira com uma boa pegada Rock & Roll.


A Cervejaria SP 330 abrirá suas portas com capacidade de produção de 15 mil litros/mês, oferecendo 4 tipos de chope: Last Kiss (Hop Pils de aroma maltado e sabor refrescante), Superstition (American Pale Ale de aroma cítrico e combinação perfeita entre o malte e o amargor dos lúpulos americanos), Californication (American India Pale Ale de aroma frutado e sabores que remetem ao Maracujá) e Last Nite (Black India Pale Ale com lúpulo intenso e notas de Chocolate e Caramelo).

Chopes:

- SP 330 Last Kiss | Hop Pils | 4.6% ABV
-
SP 330 Superstition | American Pale Ale | 4.9% ABV
- SP 330
Californication | American India Pale Ale |
6.5% ABV
- SP 330 Last Nite |
Black India Pale Ale | 5.5% ABV


Sobre os sócios:

O argentino Tio Limongi é o mestre cervejeiro da SP 330, que assina também o cardápio da casa. Chefe, sommelier e cervejeiro premiado da capital portenha, é sócio da Taberna Quilmes, um dos restaurantes cervejeiros mais famosos da Argentina, da Cervejaria Kraken, fundada em 2007 e ganhadora de várias medalhas internacionais, e do recém inaugurado restaurante Biergarten, localizado na cidade de Quilmes. Ele representa 50% da sociedade na Cervejaria SP 330 em parceria com os brasileiros Marcos Sorrilha e Fábio Antônio.

A amizade entre os sócios ultrapassa 10 anos. Entre uma viagem e outra a Argentina, degustando novos rótulos e repetindo sempre as melhores pedidas, deram início a um projeto que levou 16 meses para ser realizado na cidade de Ribeirão Preto. Na opinião dos sócios, o mercado de micro cervejarias não é só um negócio, mas também um estilo de vida.

Ribeirão Preto (SP):

A Cervejaria SP 330 é a sétima micro cervejaria da região. Segue uma sequência de cases de sucesso que começou com a Cervejaria Colorado, pioneira na cidade e ícone no mercado internacional de micro cervejarias brasileiras, sucedida pela Lund, Invicta, Weird Barrel, Walfanger e Pratinha. Quando indagados sobre a escolha de Ribeirão Preto para instalar sua fábrica, Limongi diz que a cidade tem uma trajetória brilhante na história das micros cervejarias no país, além de representar umas das cidades com mais cultura cervejeira do Estado de São Paulo.

Fora o exclusivo Tap Room, que terá funcionamento de quarta a sexta-feira, das 17h às 22h e sábados e domingos das 11h às 18h, a Cervejaria SP 330 trabalhará também com a venda de chopes direto da fábrica ou delivery, em barris de 10, 20, 30 e 50 litros, e distribuição a bares e restaurantes da região. 

Inauguração:

Alguns eventos para imprensa já foram marcados, mas a data de abertura ao público ainda não foi confirmada pela cervejaria.

Serviço:
Cervejaria SP 330
Endereço: Fábrica/Tap Room - Rua Ubatuba, 1257, Jardim Salgado Filho II – acesso pelo Km 315 da Rodovia Anhanguera
Telefone:
Tap Room: 016 3615 9601
Delivery: 016 3615 8045
Facebook
Instagram: @cervejariasp330
Horário de funcionamento: Fábrica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e sábados, das 8h às 12h e Tap Room, de quarta a sexta-feira, das 17h às 22h, e sábados e domingos das 11h às 18h
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...