25 abril, 2016

Cervejaria Blondine lança terceiro e último lote de cerveja colaborativa em parceria com o Trio de Sommelières


A Cervejaria Blondine acaba de lançar o terceiro lote da TRIO, em parceria com o ABC da Cerveja – das sommelières Amanda Reitenbach, Bia Amorim e Carolina Oda.
A cerveja TRIO Verde é produzida com a mesma receita base e o mesmo estilo das anteriores, porém com lúpulos diferentes apenas no dry-hopping (adição de lúpulo na fase de maturação, com a cerveja fria, conferindo mais intensidade aromática). A primeira produção foi feita com Brewers Gold e Pacific Gem. A segunda, lançada em dezembro, com Bravo e Saphir. E a terceira e última produzida com Nelson Sauvin e Chelan.

A TRIO é uma Session IPA (4,3% ABV | IBU: 38), estilo que virou tendência em meados de 2010 nos Estados Unidos, em resposta aos estilos de cerveja mais fortes, alcoólicos e potentes. Sua palavra-chave é drinkability, ou seja, ser fácil de beber, porém, sem perder o sabor e as características esperadas do estilo base – neste caso, o India Pale Ale - IPA, que tem presença marcante do lúpulo no aroma, sabor e amargor.
A terceira versão da cerveja TRIO será lançada no dia 25/04 a partir das 18h no BrewDog Bar São Paulo. Confirme sua presença na página do evento.
                                                                                                                             
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...