29 abril, 2016

Wäls: Cervejaria começa o projeto do maior Barrel Room da América Latina


Imagine o maior Barrel Room de cervejas da América Latina! Foi exatamente nisso que a cervejaria Wäls, de Belo Horizonte (MG) pensou!
Conversei ontem com José Felipe, proprietário da cervejaria sobre esse novo projeto que já começa grande e deve ficar ainda maior, veja os detalhes aqui no All Beers!

Hoje
Atualmente a Wäls conta com 50 barris que já foram utilizados em cervejas lançadas recentemente e que já ganharam medalhas em concursos! Além disso uma dorna de 700 litros também já faz parte da cervejaria.


Imagem do contâiner com os novos barris
do Barrel Room da Wäls

Barricas chegando
O Barrel Room será na capital mineira e terá um total de 1000 barricas até o fim de 2016. Ontem chegaram os primeiros barris, 140 no total, com diferentes madeiras e alguns que já armazenaram outras bebidas, como Bourbon de diferentes marcas (Maker's Mark, Heaven Hill Distilleries, Buffalo Trace, Jack Daniel's, Seagram Lawrenceburg), Vinhos, Whisky, Congnac e Tequila.


Imagem do contâiner com os novos barris do Barrel Room da Wäls

Futuras Dornas
Foram encomendadas dos Estados Unidos mais duas dornas de 2.00 litros cada, feitas com carvalho americano, mais conhecido como White Oak.
Uma parceria também foi feita com uma das maiores Tanoarias (trabalhos feitos de madeira como barris de vinho, cachaça e tonéis que guardam bebidas alcoólicas) do Chile. Dessa parceria vai nascer um projeto revolucionário de envelhecimento, com umidade e temperatura controlada do Barrel Room da Wäls.

O Barrel Room também terá uma planta piloto acoplada, com capacidade para 500 litros e mais 15 tanques fermentadores.

Inauguração do Barrel Room
O local do Barrel Room ainda é segredo, mas segundo José Felipe, a inauguração e abertura para o público deve acontecer em agosto (previsão).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...