04 abril, 2016

Lançamento da Blondine Nelson Sauvin e degustação da Papito (India Pale Lager)


O All Beers esteve presente no lançamento do novo rótulo da cervejaria Blondine, no Empório Alto dos Pinheiros, em São Paulo. A Blondine Nelson Sauvin é uma Red IPA com 6,5% de teor alcoólico, 61 IBUs (Unidade de Amargor) e com receita assinada pelo cervejeiro Fernando Baggio.
Com uma importação exclusiva dos lúpulos Nelson Sauvin, da Nova Zelândia, a cervejaria fez um único lote dessa cerveja. Degustamos a versão chope e garrafa!

Blondine Nelson Sauvin - Garrafa x Chope
Avermelhada e translúcida no visual, espuma clara de boa formação e duração. Cremosa e com aroma floral bem intenso no formato chope. Na garrafa o aroma estava mais escondido, mas com um leve aquecimento era possível a identificação.


Blondine Nelson Sauvin - chope

No paladar, corpo médio, com boa base de malte e amargor presente no final do gole, deixando o aftertaste amargo e com leve picância que ficou mais evidente na garrafa do que no chope.
Na garrafa também percebi uma secura no final do gole, diferente do chope.

Blondine Nelson Sauvin - garrafa

As duas versões merecem ser degustadas, o chope fresco estava com o aroma floral destacado e a garrafa durante o gole estava mais seca e picante. Boa Red IPA!

Aproveitamos a ocasião e degustamos a Blondine Papito, uma India Pale Lager, com 5,1% de teor alcoólico. No visual, alaranjada, translúcida, creme claro de média formação e baixa duração. Um leve frutado e floral ficaram aparentes durante a degustação. No paladar, corpo leve, boa drinkability e refrescante! Amargor moderado que permanece no aftertaste.


A inspiração de fazer uma India Pale Lager surgiu durante uma conversa que a cervejaria teve com o cantor Supla, que afirmou ser seu estilo preferido na época em que morada na Califórnia.


No dia 16 de abril acontece um tour pela cervejaria Blondine, que fica em Itupeva (SP), aos interessados, entre aqui e garanta sua vaga.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...