O All Beers esteve presente no lançamento do novo rótulo da cervejaria Blondine, no Empório Alto dos Pinheiros, em São Paulo. A Blondine Nelson Sauvin é uma Red IPA com 6,5% de teor alcoólico, 61 IBUs (Unidade de Amargor) e com receita assinada pelo cervejeiro Fernando Baggio.
Com uma importação exclusiva dos lúpulos Nelson Sauvin, da Nova Zelândia, a cervejaria fez um único lote dessa cerveja. Degustamos a versão chope e garrafa!
Blondine Nelson Sauvin - Garrafa x Chope
Avermelhada e translúcida no visual, espuma clara de boa formação e duração. Cremosa e com aroma floral bem intenso no formato chope. Na garrafa o aroma estava mais escondido, mas com um leve aquecimento era possível a identificação.
Blondine Nelson Sauvin - chope
No paladar, corpo médio, com boa base de malte e amargor presente no final do gole, deixando o aftertaste amargo e com leve picância que ficou mais evidente na garrafa do que no chope.
Na garrafa também percebi uma secura no final do gole, diferente do chope.
Blondine Nelson Sauvin - garrafa
As duas versões merecem ser degustadas, o chope fresco estava com o aroma floral destacado e a garrafa durante o gole estava mais seca e picante. Boa Red IPA!
Aproveitamos a ocasião e degustamos a Blondine Papito, uma India Pale Lager, com 5,1% de teor alcoólico. No visual, alaranjada, translúcida, creme claro de média formação e baixa duração. Um leve frutado e floral ficaram aparentes durante a degustação. No paladar, corpo leve, boa drinkability e refrescante! Amargor moderado que permanece no aftertaste.