25 abril, 2016

Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas: Rodrigo Sawamura é o grande vencedor!

Finalistas e jurados de 2016
Foto: Por Obséquio

Aconteceu ontem na cidade de São Paulo, a terceira edição do Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas, organizado pelo Instituto da Cerveja Brasil.
Depois de longas baterias de classificação que aconteceram em todo país nos últimos meses, no último sábado foi divulgada a lista dos cinco finalistas, que foram: Elias Toffannetto, Jaimes Almeida, Marco Mammoli, Pedro Seriguhelli e Rodrigo Sawamura.

O All Beers foi convidado pela organização e foi jurado junto com os especialistas Bia Amorim (Por Obséquio), Edu Passarelli (Aconchego Carioca) e Cássio Piccolo (Frangó). Fizeram parte da bancada técnica, Alfredo Ferreira (Instituto da Cerveja) e Juliano Mendes (Consultor da Brasil Kirin).

(dir-esq): Bia Amorim, Raphael Rodrigues, Edu Passarelli e Cássio Piccolo.

Minutos antes da final, foi realizado um sorteio para definir quem iria se apresentar primeiro para os jurado técnicos e de serviço. Cada sommelier teve 20 minutos para identificação de um estilo, análise sensorial e também o serviço em uma simulação de churrascaria, representada por Aloisio Xerfan (Cervejaria Blondine), Marcus Ribas (Cervejaria Nacional), André Clemente (Revista Prazeres da Mesa) e Antonio Carlos Petto (Breja do Dia).

Cada detalhe era analisado, desde a postura, sugestões de harmonização, simpatia, eficiência do serviço e apresentação como um todo. No final, os jurados se reuniram com os organizadores e chegaram no seguinte resultado:

Momentos antes do anúncio final

1º - Rodrigo Sawamura (Campeão)
2º - Jaimes Almeida
3º - Elias Toffannetto
4º - Marco Mammoli
5º - Pedro Seriguhelli



Entre os prêmios recebidos, Rodrigo Sawamura vai para os Estados Unidos, conhecer o Vale de Yakima (EUA), em um tour pelas instalações da Barth-Haas.

Parabéns aos participantes e Instituto da Cerveja, pela ótima organização! Até 2017!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...