04 abril, 2016

Três lançamentos para comemorar o primeiro ano da Weird Barrel


O brewpub Weird Barrel, de Ribeirão Preto (SP), comemora em abril seu primeiro aniversário e preparou uma série de atividades ao longo do mês para marcar o sucesso da ‘espelunca’, como o bar-cervejaria é carinhosamente apelidado. Para quem busca novidades cervejeiras, o destaque será o lançamento de três novas ‘ales incomuns’ comemorativas, que se juntam às outras dez lançada neste primeiro ano da cervejaria.

Como era de se esperar do brewpub que se orgulha de produzir apenas cervejas de alta fermentação e tem forte influência da Escola Americana, os lúpulos são destaque nas novas receitas.
O primeiro lançamento, que chega às torneiras na próxima quarta-feira (6/04), é a Grand BROWN, uma American Brown Ale com generosa dose de lúpulos americanos e especiarias como noz moscada, anis, cravo e canela.
Com boa presença de lúpulos de aroma, seu amargor não é pronunciado (18 IBU – Unidade de Amargor) e possui teor alcoólico de 4,5%.


Na quarta-feira que se segue (13/04), será apresentada oficialmente a Drunken KRAKEN, uma cerveja densa e escura no estilo Imperial Stout. Seu sabor de café e chocolate resultam exclusivamente dos maltes torrados que se equilibram perfeitamente com o sabor e amargor dos lúpulos. Bastante alcoólica (9,7% ABV) e intensa (52 IBU), é ideal para acompanhar queijos e carnes com sabores marcantes.

Dia 20 de abril os piratas lançam a Sweet TRADE, a terceira cerveja comemorativa de aniversário. No estilo American Amber Ale, ela se destaca por sua drinkability, com 33 IBU (Unidade de Amargor) e 5% ABV. É marcada pelo aroma cítrico dos lúpulos americanos em combinados com aroma e sabor de malte, em segundo plano. Como o próprio estilo já diz, tem coloração âmbar e médio corpo.

Entre aqui e veja como foi a visita do All Beers na Weird Barrel, em Ribeirão Preto (SP).

Eventos
Além dos lançamentos das novas cervejas, a Weird Barrel promoverá aos domingos eventos comemorativos especiais.
Dia 10/04 acontece o Beer & BBQ especial de aniversário com os próprios piratas pilotando a churrasqueira e preparando opções exclusivas para o dia. O som ficará por conta do blues de João da Gaita e Beto Leoneti. 
Confirme sua presença na página do evento.
O Pirate Day especial de aniversário, dia 17/04, terá como food trucks convidados o La Buena, de São Paulo, especializado na culinária mexicana, e o ribeirão-pretano Bendito Burger. Neste dia, todos que forem ao bar vestidos de pirata ganharão um copo de cerveja!
No último domingo do mês será um dia das famílias na ‘espelunca’. No Pirates in Training haverá monitores e um cardápio especial para as crianças e um almoço com cerveja a vontade para os pais.

A Weird Barrel sempre surpreende pela criatividade dentro da temática pirata. Para quem ficou curioso com os nomes das novas cervejas, aqui estão as histórias por trás da KRAKEN, da BROWN e da TRADE:

Drunken KRAKEN
Estilo: Imperial Stout
IBU: 52
ABV: 9,7%
Kraken, é um temido monstro marinho que durante séculos aterrorizou marinheiros por todo o mundo. Com os piratas não era diferente. Porém, a tripulação da Weird Barrel tinha um jeito diferente de lidar com o monstrengo. Fizeram uma cerveja negra, como a tinta da lula gigante, bastante alcoólica, cremosa e assustadoramente saborosa. Assim, o bichinho tomou seu primeiro porre a tripulação arrumou um novo mascote para o navio.

Grand BROWN
Estilo: American Brown Ale
IBU: 18
ABV: 4,5%
Assim como o estilo Brown Ale, o capitão Nicholas Brown, também chamado de “The Grand Pirate” nasceu na Inglaterra e partiu para saquear e degolar na região da Jamaica por volta de 1700. Fez fortuna e mesmo tendo recebido o perdão real continuou a saquear e esconder seus tesouros em cavernas nas ilhas do Caribe onde até hoje acredita-se estarem escondidos.

Sweet TRADE
Estilo: American Amber Ale
IBU: 33
ABV: 5%
Sweet Trade, ou “negócio fácil” era a maneira que os piratas se referiam ao negócio da pirataria.  Afinal, não existe nada mais fácil do que ficar meses em alto mar, com pouca comida, água estragada, saqueando, degolando e fugindo da marinha real 24 horas por dia, não é?


Weird Barrel Brewing
from All Beers on Vimeo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...