20 abril, 2016

Caras de Malte: Conheça o novo brewpub de Campos do Jordão - SP


Depois de um longo 2015, finalmente o projeto saiu do papel e o Caras de Malte Brewpub abriu suas portas na cidade de Campos do Jordão (SP).
Chegando no local, conversamos com a Juliana Faria (Sócia e Responsável pelo controle de qualidade) e também com Maurício Lourenço (Técnico de Produção), que nos apresentaram todas as instalações e planos futuros.

Maurício Lourenço (Técnico de Produção) e Juliana Faria (Sócia e Responsável pelo controle de qualidade)

Com poucos meses de funcionamento, o brewpub atualmente produz quatro estilos, são eles: Munich Helles, Witbier, IPA e Brown Porter. Todas as receitas foram assinadas pela cervejeira Kátia Jorge e tivemos a oportunidade de provar o 1º lote delas.


Caras de Malte Antimatéria
Uma Munich Helles cristalina com creme claro de boa formação e duração. No aroma, o adocicado está presente e no paladar, uma cerveja refrescante, com boa drinkability e leve dulçor no aftertaste.

Caras de Malte Nebulosa
Uma witbier de coloração palha, translúcida e creme claro de boa formação e duração. No aroma, o coentro e a laranja estão em destaque. No paladar, corpo leve, refrescante e de fácil drinkability! O cítrico da laranja está bem evidente e permanece no aftertaste.


Caras de Malte Supernova
Uma IPA com 40 IBUs (Unidade de Amargor), acobreada e translúcida no visual. Aroma floral e no paladar, um corpo leve, álcool bem inserido, com amargor moderado e que permanece no aftertaste.

Caras de Malte Buraco Negro
Brown Porter translúcida, com aroma de caramelo e chocolate. No paladar, corpo leve, fácil de tomar, baunilha, caramelo e leve amargor.

Garrafas
Com o protocolo do MAPA nas mãos, o brewpub pretende em breve envasar suas cervejas que serão vendidas no local.

Localização & Estrutura
No caminho para o Horto Florestal, o Caras de Malte fica no bairro Descansópolis. Por alguns instantes parece que você está em alguma cidade no interior da Europa. A estrutura é muito bonita, com restaurante, amplo estacionamento, um espaço ao ar livre (estilo biergarten) e playground para as crianças.


Campos do Jordão - uma cidade com grande potencial cervejeiro

Já com uma gastronomia forte e bem estruturada, a cidade de Campos do Jordão (SP) entrou definitivamente na rota cervejeira nacional!
A Baden Baden abriu as portas e se tornou referência nacional no quesito cervejas artesanais. Não deixe de agendar sua visita na fábrica e também conhecer o restaurante no bairro do Capivari.
Por volta de 2012/13, surgiu a Cervejaria Campos do Jordão, com produção terceirizada, apresenta alguns rótulos como a Pinhão, Avelã, Dunkel, Weizenbock e Ginger.

Esse ano, o festival internacional Slow Brew Brasil anunciou sua mudança de cidade para Campos do Jordão. O evento com 40 cervejarias artesanais acontece nos dias 18 e 19 de novembro - leia mais aqui. O primeiro lote de 1000 ingressos já está esgotado, fique atento ao próximo!
E agora, o primeiro brewpub da cidade abre suas portas. Não deixe de conhecer o Caras de Malte!

Veja o vídeo feito pelo All Beers no Caras de Malte:

Caras de Malte Brewpub - Campos do Jordão from All Beers on Vimeo.
Serviço:

Caras de Malte Brewpub
Av. Pedro Paulo 1500 - Descansópolis
Campos do Jordão, Brazil
Horários de Funcionamento:
Seg-Qui - 12h até 18h:30
Sex/Sáb/Dom - 12h até o último cliente
Telefone: (12) 3662-2530
Facebook
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...