18 abril, 2016

Degustação: Juan Caloto Wild West IPA, Laguna d'Oro e Witbilly The Kid

Degustação de três rótulos da cervejaria cigana Juan Caloto, a Wild West IPA, Laguna d'Oro e Witbilly The Kid.


Juan Caloto Wild West IPA
O primeiro rótulo lançado comercialmente pela cervejaria.
Uma IPA com 6,5% de teor alcoólico, 61 IBUs (Unidade de Amargor), alaranjada no visual, turva, creme claro de ótima formação e duração.
No aroma, leve cítrico e floral. No paladar, corpo leve, refrescante, seca, amargor intenso que permanece no aftertaste. Indicada para aqueles que gostam de amargor!


Juan Caloto Laguna d'Oro
Uma Strong Golden Ale com 8,5% de teor alcoólico, alaranjada no visual, turva, creme claro de boa formação e duração. No aroma, frutas amarelas e doce de manga, muito interessante!
No paladar, corpo médio, frutada, amargor presente que está em equilíbrio com o dulçor. Leve aquecimento na garganta e aftertaste amargo. Boa!



Juan Caloto Witbilly The Kid
Uma witbier com 4,7% de teor alcoólico, coloração palha, creme claro de boa formação e duração. No aroma ela está bem cítrica, com destaque para o limão. No paladar, corpo leve, refrescante, cítrica, leve acidez e assim como no aroma, o limão fica bem perceptível na boca, permanecendo no aftertaste. Especiarias e um leve adocicado aparece durante a degustação. Boa wit!

Não deixe de ler a degustação feita pelo All Beers da Juan Caloto Michelada Bill, quarto rótulo comercial lançado recentemente pela cervejaria.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...