09 março, 2017

Novidades da cervejaria escocesa Belhaven chegam ao Brasil


Novidades da cervejaria escocesa Belhaven chegam no país via importadora Boxer do Brasil. Localizada em Dunbar, na costa sudeste da Escócia, a Belhaven Brewery fabrica cerveja desde 1719. Situada na região produtora de uma das melhores cevadas do mundo, a Belhaven, durante parte dos séculos XIX e XX, produziu também malte.
Conheça as novidades e os rótulos de reposição no mercado brasileiro:

- Belhaven Robert Burns Ale (1º vez no Brasil!)
Criada em homenagem ao principal poeta da Escócia, Robert Burns, a Robert Burns Ale é produzida com malte escocês e lúpulos ingleses. Apresenta notas maltadas e frutadas, além de um aroma de caramelo e açúcar queimado. Com 4,2% de teor alcoólico, é uma cerveja leve e suave, com pouco amargor.

- Belhaven Speyside Oak Aged Blonde Ale
(1º vez no Brasil!) Maturada em carvalho com whisky de Speyside, a Speyside Oak Aged Blonde Ale apresenta coloração entre dourado e âmbar e notas de caramelo, frutas, mel, baunilha e madeira. O whisky de Speyside, mundialmente famoso por seu dulçor e elegância, aparece de maneira sutil e equilibrada, trazendo complexidade e elegância à cerveja. Adocicada, de corpo médio e teor alcoólico de 6,5%.

- Belhaven Scottich Oat Stout
Produzida com três variedades de malte, cevada torrada e aveia, apresenta coloração escura. Enquanto o malte e a cevada torrada trazem aromas de café e chocolate, a aveia proporciona corpo, maciez e leve adocicado à cerveja. Com 7% de teor alcoólico, a Scottish Oat Stout apresenta um corpo aveludado.

- Belhaven Wee Heavy
Produzida a partir de uma receita antiga, a Wee Heavy da Belhaven é considerada exemplo de estilo. Durante a produção, a Wee Heavy passa por um processo de fervura mais prolongado, o que resulta na caramelização do mosto.
De coloração castanho-avermelhada, apresenta notas tostadas, de malte, caramelo e melaço. Na boca, aveludada e de corpo médio.

- Belhaven Scottish Ale
Rótulo mais antigo da cervejaria, a Scottish Ale é também a cerveja da Belhaven mais vendida no mundo. De coloração acobreada, proveniente do malte torrado de cevada escocesa, apresenta notas carameladas, levemente frutadas e terrosas. Na boca, lembra biscoito e nozes. Produzida com as variedades de lúpulo Challenger e Goldings, apresenta leve amargor, equilibrando o perfil maltado típico do estilo Scottish Ale.
Corpo médio, textura macia e teor alcoólico de 5,2%.

- Belhaven Twisted Thistle
Coloraçnao âmbar e 5,3% de teor alcoólico, produzida com lúpulos ingleses e americanos, o aroma adocicado do malte se mistura elegantemente com notas de frutas cítricas e do lúpulo Challenger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...