10 março, 2017

Landel celebra três anos com festa de aniversário na cervejaria


No próximo sábado, dia 11 de março, a partir das 13 horas, a Cervejaria Landel vai celebrar seu terceiro ano de existência com Growler Day de Aniversário na fábrica, que fica localizada em Barão Geraldo. Rock Acústico, lanchinhos em corte boca de anjo – petisco típico de Campinas -, uma saborosa e variada seleção de chopes artesanais direto da fonte e bolo de aniversário são algumas das atrações do evento.

E para relembrar como tudo começou, vai ter brassagem comandada pelo C5 (Clube dos Cervejeiros Caseiros de Campinas e Cercanias) nas mesmas panelas que fizeram nascer a ideia na cabeça dos sócios
Samuel Faria, Bruno Cardoso e Marcelo Crósta (foto abaixo) da criação da marca sob o lema: “Respeito à história dos estilos somados à inovação tecnológica, inventividade e atitude para ajudar a criar uma identidade nacional”.


Para lançar a Landel, os três largaram seus empregos para se dedicarem 100% ao projeto com conhecimento técnico e do mercado a fim de se firmar no setor como uma cervejaria artesanal que apresenta produtos de qualidade.

Temos três datas marcantes neste processo e precisávamos escolher uma para comemorar o aniversário. Optamos por março, pois foi o mês que lançamos oficialmente a marca no Instituto da Cerveja, em São Paulo, lugar onde nos conhecemos estudando sobre cerveja”, explica Samuel Faria.

A história da evolução do negócio e da marca que traz no rótulo o Estrela, o cãozinho mascote que acompanhou as brassagens caseiras feitas pelos três amigos, estará estampada nas paredes da cervejaria. 

Histórico
Os três sócios se conheceram em eventos do ramo, enquanto se aperfeiçoavam na arte de fazer cerveja. Após diversos cursos, a troca de ideias acerca do mercado, produções caseiras e encontros etílicos na república de um deles, durante uma feira de cervejas, decidiram largar tudo e unir suas forças e ideias para “viver de cerveja”.

O projeto foi amadurecendo e passou por várias etapas ao longo de seis meses. Em julho de 2013, os novos cervejeiros deram a largada no empreendimento abandonando seus empregos, quando passaram a se dedicar exclusivamente ao seu planejamento. Em outubro do mesmo ano estabeleceu-se a execução do modelo de negócio - que é o de uma cervejaria cigana diferente, que possui seus próprios tanques dentro das cervejarias. Em janeiro do ano seguinte foi realizada a primeira brassagem, nas dependências da Cervejaria Universitária, em Campinas-SP e em março de 2014 ocorreu, finalmente, o esperado lançamento oficial da marca, no Instituto da Cerveja, em São Paulo.

No cardápio da Landel, o público encontra cervejas leves, mas com muita personalidade, especialmente adaptadas para o clima e o paladar do povo brasileiro, entre elas a Session IPA - que ficou na lista das 30 melhores divulgada pela Forbes, em 2015 -, Session Tripel e Mandarina Lager.

Em 2016, exatamente há um ano, com novos rótulos e receitas sazonais cada vez mais surpreendentes, a Cervejaria começou a realizar Growler Day, dia em que a fábrica fica de portas abertas para que os amantes das brejas artesanais possam encher suas garrafas para levar para casa ou consumir ali mesmo, ouvindo uma boa música e saboreando petiscos de chefs ou de food trucks.

A cada novo evento, realizado sempre no segundo sábado de cada mês, mais e mais pessoas comparecem para aproveitar a tarde e vivenciar a verdadeira cultura cervejeira.

Serviço
Growler Day de Aniversário
Data: 11 de março de 2017
Horário: a partir das 13 horas
Endereço: Albino José Barbosa de Oliveira, 1250, Barão Geraldo, Campinas (SP).
Entrada Gratuita
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...