10 março, 2017

Bamberg recebe mestre cervejeiro da Coreia do Sul


O mestre cervejeiro da Bamberg, Alexandre Bazzo, recebe hoje, dia 10 de março, o coreano Junghoon Yoon, proprietário de duas cervejarias, uma na China e a segunda, recém-inaugurada, na própria Coreia do Sul.
Antes disso, Yoon e Bazzo participaram do Concurso Brasileiro da Cerveja, que aconteceu entre os dias 4 e 6 de março. O concurso faz parte das atividades do Festival Brasileiro da Cerveja 2017, que estea acontecendo em Blumenau e vai até o dia 11 de março (sábado).

Para a elaboração da cerveja colaborativa que fará no dia 10 de março, Bazzo diz que Yoon trouxe na mala, ervas e especiarias típicas da Coreia do Sul e que o lado brasileiro será representado pela goiabeira. “É uma experimentação. Vamos usar o malte defumado com a madeira da goiabeira e as ervas e especiarias que Yoon vai trazer”, conta o mestre cervejeiro brasileiro.

Bazzo afirma ainda que os dois mil litros da bebida ficarão prontos em aproximadamente 30 dias e serão comercializados em pontos de venda. “Não vamos engarrafar essa cerveja, ela não terá rótulo, não vamos nem poder mandar para o Yoon provar”, brinca Bazzo.

Em agosto é a vez de Alexandre Bazzo partir para a Coreia do Sul para uma segunda experiência com Yoon. A alquimia que os dois vão promover nessa segunda colaborativa é segredo. Antes disso, o sommelier participa de concurso na Austrália, em abril.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...