02 março, 2017

Way Beer desembarca no Festival Brasileiro da Cerveja com mais de 20 rótulos


Entre os dias 08 e 11 de março, a cidade de Blumenau, em Santa Catarina, vai parar para receber o Festival Brasileiro da Cerveja 2017, principal evento de cervejas artesanais do Brasil. Em sua nona edição, a grande celebração cervejeira contará com mais de 100 expositores nacionais e internacionais, entre eles a cervejaria paranaense Way Beer.

Além de reunir as principais cervejarias artesanais do Brasil, atraindo milhares de pessoas, o Festival Brasileiro da Cerveja tem uma importância histórica para a Way Beer. Foi lá que, em 2010, a cervejaria teve o início de sua história. Desde então, a empresa paranaense participou de todas as edições do evento, sempre apresentando seus principais rótulos, lançando novas cervejas e promovendo diversas ações especiais.

O Festival Brasileiro da Cerveja é uma marca nacional, e transformou Blumenau na capital brasileira da cerveja artesanal. É um evento consagrado, que atrai anualmente amantes de cervejas artesanais de todos os cantos do país. Para nós da Way Beer, é sempre muito gratificante participar dessa grande festa, que contribuiu muito para o atual momento das cervejas artesanais no país e, também, para a nossa história. Aproveitamos muito esse contato direto com o público para entender melhor o mercado e descobrir o que pensam os nossos consumidores”, comenta Alessandro Oliveira, sócio proprietário e cervejeiro da Way Beer.


Nesta edição do festival, a Way Beer vai promover o lançamento de sua mais nova cerveja: “Sou feia, mas tô na moda”, que segue um novo conceito de India Pale Ale (IPA), que tem recebido diversos nomes ao redor do mundo, entre eles New England IPA, North East IPA (NEIPA), Juicy IPA, Hazy IPA e Vermont IPA. A nova cerveja da Way Beer foi desenvolvida com os lúpulos Mosaic, Amarillo e Galaxy, e recebeu aveia em sua composição, ingrediente que deixou a bebida encorpada, aveluda e turva, principalmente por ela não ser filtrada. Além disso, a cerveja tem características frutadas, lembrando frutas amarelas e tropicais, devido aos lúpulos e, também, pela utilização da levedura Vermont Ale, que produz um perfil de aroma frutado combinando com os lúpulos.

Além do lançamento especial, a cervejaria vai desembarcar em Blumenau com outros 17 rótulos, que estarão disponíveis em chope, sendo alguns de linha e muitos sazonais: Amburana Barley Wine, Saison Red Wine Barrel Aged, Imperial Stout, Sour Goiaba, Sour Caju, Gose, Dry Hopped Berliner Weisse, Brett Ipa, Sour Acerola, Amburana Lager, Avelã Porter, Cream Porter, Die Fizzy Yellow IPA, Witbier, Red Ale, American PALE ALE e Double APA. Para completar, a cervejaria vai apresentar suas recém-lançadas cervejas em lata: Watermelon Ale (lata de 473ml), Coffee Brown Ale (lata de 350ml) e JabutiGose (lata de 350ml).

Toda a estrutura da Way Beer no festival estará em um estande exclusivo, que contará com uma intervenção artística inédita, desenvolvida pela artista curitibana Pac Calory (foto abaixo), realçando o espírito inovador e criativo da cervejaria. Para completar, serão realizadas diversas ações especiais ao longo do festival, que irão surpreender o público presente.

Pac Calory

A nona edição do Festival Brasileiro da Cerveja será realizada entre os dias 8 e 11 de março, no Parque Vila Germânica (Rua Alberto Stein, 199 – Blumenau). O evento acontece das 19h às 01h, nos dias 08, 09 e 10; e das 15h às 01h, no dia 11. De acordo com números da organização do evento, mais de 30 mil pessoas devem visitar o festival em seus quatro dias. Mais informações nos sites www.festivaldacerveja.com e www.waybeer.com.br.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...