22 março, 2017

Dama Bier apresenta suas novidades: Reserva N°7 e Maresia


A cervejaria Dama Bier, de Piracicaba (SP), lança duas novidades nos próximos dias, a Dama Reserva N°7 e a Dama Maresia. Conheça cada um dos rótulos:

-
Dama Reserva N°7 | Doppelbock Wood Aged Barrel | 10,5% ABV
Criada para comemorar o aniversário da cervejaria, a edição de 7 anos foi maturada em barris de carvalho e umburana que anteriormente repousaram outras bebidas e desta vez guardou uma cerveja do estilo Doppelbock durante 12 meses.
Após este período de amadurecimento, o Mestre-Cervejeiro junto do Bier Sommelier da Dama Bier montaram o blend de diferentes barris até chegar no néctar que resultou na Reserva N°7, que segundo a cervejaria, está transbordando complexidade. Com coloração marrom e reflexos avermelhados, apresenta no aroma notas de frutas passas, perfil maltado e tons amadeirados. No palato as mesmas frutas passas, sutil dulçor, notas amadeiradas e um curto aquecimento alcoólico.

Apesar da validade de um ano e dois meses, esta edição limitada é uma cerveja de guarda, que bem acondicionada, pode ficar ainda mais complexa ao longo dos meses ou anos.

- Dama Maresia | Session Sour com Cranberry e Hibiscos | 4,5% ABV
O aroma oferece notas herbais, sutil frutado, terroso e leve dulçor. Sabores herbais, hibisco, frutado (maça) e uma moderada acidez.
A ilustração ficou por conta da ilustradora Karina Carbonaro, sócia da Rubineto Brew Design. Ela traz em sua arte referências de músicas indie, o estilo boho, moda contemporânea e a paixão por cervejas únicas. Assim como o aroma da Maresia, sua intenção foi criar uma ilustração capaz de nos transportar a outro lugar, cheio de tranquilidade e boas energias.
Esta novidade trata-se de uma edição única, não será produzida novamente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...