Aconteceu ontem em São Paulo o lançamento oficial da Rogue no Brasil. A cervejaria de Oregon está de volta ao país via importadora Brasart, que organizou uma apresentação de 12 rótulos para imprensa, no Empório Alto dos Pinheiros.
Lembrando que desde ontem acontece um Tap Takeover da cervejaria no Empório, com 10 chopes engatados.
Veja como foi a degustação:
Amargor leve que permanece no aftertaste. O mel poderia ser um pouco mais pronunciado, mas se trata de uma boa kolsch. Corpo leve, floral no aroma e de boa drinkability.
Entre as melhores da degustação, se trata de uma Maibock muito bem feita e equilibrada. Boa base de malte, caramelo, amargor moderado e que permanece no aftertaste. Um pint dessa cerveja faz muito sentido, muito agradável!
Uma IPA single hop de corpo médio e já bem conhecida dos brasileiros. Amargor moderado que permanece no aftertaste.
4 Hop
Experiência feita com os lúpulos da Rogue Farms. Essa session IPA é bem agradável, com leve harsh aceitável no final.
6 Hop
Uma IPA com notas cítricas e florais que apresenta um amargor interessante e que permanece no aftertaste, muito boa!
Entre as melhores da degustação, com corpo alto e bem equilibrada no aroma e paladar. Uma Imperial IPA com final seco, aroma cítrico e final amargo. Perfeita para quem gosta de muito lúpulo!
Entre as melhores da degustação. Um blend de cold brew Stumptown Coffee Roasters com uma IPA de três lúpulos (Liberty, Rebel e Freedom).
Notas bem evidentes de café no aroma e paladar. Bem fresca, boa drinkability, torrado e café permacem no aftertaste. Boa!
Uma melhor carbonatação ajudaria muito a drinkability, mas é uma sidra agradável, com 7 frutas, todas da fazenda da Rogue (cerejas, ameixas, maçãs, peras, marionberries, pêssegos e damascos).
O único exemplar de braggot no país, com boa drinkability, leve adocicado, malte, mel e frutas vermelhas (Marionberry que parece uma amora).
Vale a experiência, muito agradável no paladar!
Já muito conhecida por aqui, ela chega muito fresca e com ótima drinkability! O torrado está presente e a avelã também está em perfeito equilíbrio com o amargor. Aposta certa, uma cerveja sem erros e que vale a degustação!
Entre as melhores da degustação, aqui o torrado e o café aparecem bem mais destacados. Uma ótima Brown Ale!
Entre as melhores da degustação, o chocolate e o torrado estão evidentes tanto no aroma como no paladar. Ótima!
Resultado muito positivo no fim da degustação! Parabéns Brasart e que outras novidades da Rogue venham para o Brasil! Welcome back, Rogue!