07 julho, 2016

Bodebrown lança kit de taças em cristal que celebram produções especiais


Bebidas especiais merecem taças especiais. Para celebrar esta união, a Bodebrown lança um kit com cinco taças de cristal produzidas artesanalmente. Cada uma delas é dedicada a uma cerveja. As selecionadas foram escolhidas entre as mais recentes e cultuadas criações da marca, envelhecidas em barricas de madeira: Strong Ale Double Perigosa, Strong Scotch Ale Wee Heavy Amburana, Belgian Tripel Montfort, Atomga Russian Imperial Stout e Belgian Strong Dark Ale 4 Blés. O kit completo já está disponível para a venda, a R$ 199 ou em três vezes de R$ 66,33, no site www.bodebrown.com.br.


A série Wood Aged apresenta as cervejas com características especiais, adormecidas em madeira anteriormente utilizadas por outras bebidas. As taças seguem este padrão, com designs específicos ideais para cada uma delas. O desenho foi projetado para extrair a melhor experiência sensorial. Para a Double Perigosa, uma cerveja com teor alcoólico de 15,1%, a Cervejaria Bodebrown e a Cristal Blumenau criaram uma taça para receber uma bebida envelhecida em barril de carvalho americano, utilizado previamente por um vinho tinto da Serra Gaúcha.


Já a taça da Wee Heavy se inspira nas dornas de amburana, madeira brasileira, utilizadas pela cachaça WeberHaus de Ivoti (SC). A da Atomga segue este padrão, ideal para receber a cerveja também envelhecida em barril, utilizado anteriormente por vinho tinto e Bourbon.

A criação para a Tripel Montfort leva em consideração seu tempo de maturação em barril de carvalho francês, no qual havia sido utilizado um vinho Chardonnay, também da Serra Gaúcha. Já a 4 Blés é inspirada nas produções dos mosteiros belgas, de cervejas potentes e encorpadas. Para receber esta cerveja envelhecida na garrafa pelo período de 24 meses, foi desenvolvida com exclusividade uma taça no estilo cálice de abadia.

A fábrica da Cristal Blumenau é centenária, produzindo taças, copos e acessórios de maneira artesanal. As taças da Bodebrown foram criadas e desenvolvidas dentro do ateliê da cervejaria com design exclusivo feito à mão.
www.loja.bodebrown.com.br/kit-tacas-wood-aged-series

All Beers visita a cervejaria Bodebrown - Curitiba (PR) from All Beers on Vimeo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...