11 julho, 2016

WBeer lança campanha para criação de cerveja colaborativa com conceito Slow Beer


No dia 11 de julho, a WBeer lança uma experiência inédita entre os e-commerces de cerveja e convida apaixonados pela bebida para participar da primeira etapa da criação da cerveja do próximo verão com o conceito Slow Beer. Quem participar poderá escolher todas as características da cerveja, desde intensidade, corpo e estilo até o design do rótulo e nome da cerveja por meio do hotsite wbeer.com.br/cientista.

Nessa ação de crowdsourcing, modelo que conta com conhecimentos coletivos e contribuições de grandes grupos para obtenção de ideias a partir de uma comunidade on-line, a empresa propõe a valorização da criação colaborativa por meio da cerveja que será produzida como uma Slow Beer – que promove o consumo consciente da bebida de qualidade produzida por microcervejarias. A previsão da WBeer é que a cerveja esteja a venda durante o verão.

Com o nome Cientista da Cerveja, uma votação será aberta entre os dias 11 e 25 de julho, para a primeira etapa da experiência, que será a escolha do paladar e estilo da cerveja para degustar no verão. Quem participar poderá indicar suas características preferidas, como intensidade de amargor, refrescância e acidez. Durante esse período de votação, a escolha da cor da cerveja e a densidade da espuma também serão atributos decididos pelos participantes.

Após o término da votação, a WBeer realizará um estudo de todas as respostas dos internautas para chegar a conclusão de qual estilo de cerveja foi escolhida e como será o paladar dela. Tudo isso será feito ao lado da microcervejaria Barco Brewers.
Valorizamos nossa relação com o público e acreditamos no modelo crowdsourcing, pois permite a união de desejos, talentos e conhecimentos para a criação de algo que pertence a todos. Com o Cientista da Cerveja, pretendemos ser o ponto de encontro de tudo isso e viabilizar o resultado dessa união com a produção da cerveja perfeita para o verão”, afirma Luis Martini, diretor de Marketing da WBeer.


Para produzir o rótulo criado pelos participantes, a WBeer.com.br fechou uma parceria com a cervejaria brasileira Barco Brewers, que foi a vencedora do Festival de Cerveja de Blumenau com a cerveja Viúva Negra e se posiciona como uma cervejaria criativa, realizando projetos colaborativos com cervejeiros de todo Brasil.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...