27 julho, 2016

Degustação para imprensa: Dogma Citra Lover e novos lotes da Rizoma e Modern Dogma


Na primeira quinzena de julho, a cervejaria Dogma organizou uma degustação para imprensa no King of the Fork, em São Paulo, para apresentar suas novidades: Citra Lover e os novos lotes da Rizoma e Modern Dogma.


Dogma Citra Lover
Primeiro rótulo da série single hops da cervejaria, foi lançado em lata, porém devido aos problemas no dia do envase, ela foi lançada oficialmente apenas em chope e deve ser envasada novamente junto com o próximo rótulo da série, que será a Dogma Enigma. A previsão é  para o final de agosto.
Como poucas latas foram envasadas, a degustação para imprensa ocorreu normalmente, com as latas presentes.
Amarela no visual, turva, com creme claro de boa formação e duração. Com a abertura da lata já era possível sentir o aroma fresco e muito potente! Manga e frutas tropicais estavam evidentes e permaneceram durante toda a degustação. O paladar seguiu totalmente o aroma, com a manga ditando as regras! Corpo médio, amargor intenso e final seco! Uma cerveja direta e muito bem feita!


Dogma Rizoma
Novo lote dessa cerveja que conquistou todos os fãs do estilo, inclusive com vários elogios do exterior!
Uma Double IPA com 8,3% de teor alcoólico, com aroma acentuado de frutas tropicais e cítricas, com intenso amargor no paladar e que permanece no aftertaste. Definitivamente uma cerveja com muitas qualidades e que merece todo o "hype"em torno dela!


Dogma Modern Dogma
Feita originalmente em parceria com a cervejaria norte-americana Modern Times, nesse novo lote eles alteraram os grãos de café, utilizando o Catuai Vermelho, safra rara de 2015/16, da cidade de Forquilha do Sul (ES). Para utilização desse novo grão, uma parceria foi feita com a Wolff Café.
A Modern Dogma é uma Imperial Mocha Porter, com 9% de graduação alcoólica e 40 IBUs (Unidade de Amargor). Coloração escura, quase avermelhada, com notas frutadas que estão bem evidentes. Corpo alto, aquecimento na garganta e o torrado que fica no aftertaste, sem falar no café e chocolate. Linda no paladar e aroma!

Bruno Moreno e Luciano Silva - Cervejaria Dogma

Degustação incrível, com três rótulos muito bem feitos e de excelente qualidade! A Dogma vai conquistando aos poucos o seu lugar entre as melhores cervejarias do Brasil, fato!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...