20 julho, 2016

DUM Day terá mais de 70 rótulos neste fim de semana


Com 79 cervejas de 56 produtores diferentes, o festival DUM Day tem opções para todos os paladares cervejeiros. O evento acontece neste fim de semana (23/7, sábado), no Museu Oscar Niemeyer a partir das 12h. A lista completa de cervejas participantes foi divulgada no aplicativo BRevo, que pode ser baixado para iOS e Android. Lá, estão listadas todas as cervejarias participantes e suas produções, com informações detalhadas sobre cada uma. Os ingressos para a sexta edição do DUM Day estão disponíveis em www.eventbrite.com.br/e/dum-day-vi-tickets-26147852932.

O evento busca oferecer, com esta grande variedade, a oportunidade de se degustar diferentes sabores, revelando diferentes produtores independentes. São muitos os destaques. Entre eles, está a Babuina Brewery leva sua primeira cerveja no evento: a Papio Brown Ale, uma bebida marrom avermelhada de médio amargor. Do Rio de Janeiro, a Penedon BrewPub apresenta a Penedator, lançamento deste ano que traz maltes alemães em médio amargor e cor rubi, em uma cerveja que passou por um período de lagering (descanso da cerveja em baixas temperaturas) de 60 dias.

Medalha de ouro no Brussel Beer Challenge 2015, a Little Capivara American IPA da Blumenau marca presença, com seus aromas frutados e lúpulos americanos. Já a Fumacê Smoked Weiss da Burgman (SP) se destaca pelo malte de trigo defumado em carvalho, inspirado nas tradições europeias, com notas de madeira, defumado e baunilha e intensa cor escura.

Entre os destaques da DUM estão duas versões da Jan Kubis, com os lúpulos Simcoe e Centennial. A primeira delas foi eleita por três anos seguidos como a melhor Lager nacional. Também foram escaladas a Petroleum (medalha de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja 2016), Karel IV e Grand Cru.
Primeiro grande sucesso da DUM, a Petroleum também poderá ser provada nas versões envelhecidas em madeira - Castanheira, Amburana e Carvalho Francês - e ainda Baunilha, Citrus (com raspas de laranja provenientes da Polônia e limão de Gana) e Urfa (pimenta fermentada e defumada, aromática e com sabor leve). Ela é originária da cidade com o mesmo nome na fronteira da Turquia com a Síria. É uma pimenta leve, não tem muita ardência e é muito aromática.
                            
Serviço:
DUM Day VI

Data: Dia 23/7, Sábado.
Horário: das 12h às 22h
Ingressos: primeiro lote encerrado; segundo lote encerrado; R$ 60 terceiro lote.
Local: Museu Oscar Niemeyer – Salão de Eventos
Endereço: Rua  Mal. Hermes, 999, Centro Cívico, Curitiba – PR.

Siga a DUM Cervejaria
Site: www.dumcervejaria.com.br
Fan Page: www.facebook.com/DumCervejaria
Canal: www.youtube.com/DUMcervejaria
Instagram: @dumcervejaria
Twitter: @dumcervejaria
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...