07 julho, 2016

Exclusiva: All Beers conversa com cervejaria Colorado para descobrir as novidades


Desde o anúncio da junção entre cervejaria Colorado e Ambev, muito se falou sobre o futuro, mas nada de concreto. A parceria começou aos olhos do grande público na semana passada com a campanha "Desiberne", leia mais aqui.

Em entrevista exclusiva via telefone, o All Beers conversou com Marcelo Carneiro (proprietário da Colorado) e Mauricio Landi (Marketing) sobre as novidades, primeiros passos, cervejas, nova cervejaria, entre outras coisas.

Nova cervejaria
Para início dos trabalhos, era preciso ampliar a sede e apostar em novos equipamentos, mais modernos e também com maior capacidade de produção. Foi exatamente isso que aconteceu, desde o ano passado uma nova cervejaria foi planejada e construída. 
Como comparação, a antiga sede da Colorado produzia de 100 a 120 mil litros por mês. Com a nova cervejaria pronta, a produção aumenta para 600 mil litros (mês). Isso acaba com a necessidade de terceirização e concentra tudo em um único local.

Com equipamentos mais modernos, a Colorado aposta em maior controle de qualidade, mantendo um padrão e melhorando cada vez mais seus produtos.

Visitas
Quer conhecer a nova fábrica?
Fiquem atentos pois em agosto as visitas serão retomadas.

Equipe
Marcelo confirmou que alguns contratações foram feitas para acompanhar o crescimento da cervejaria, mas nomes como o de Fernanda Ueno (cervejeira da Colorado) continuam firmes e fortes.

Marcelo Carneiro (proprietário) e Fernanda Ueno (cervejeira)

Taproom da Colorado
No início de 2017 deve ser inaugurado um taproom na frente da nova cervejaria, um "Centro de Experiência Cervejeira", para enchimento de growlers e tudo mais que envolva o universo da Colorado.

Cervejas de linha e novos lotes
Sobre as cervejas de linha, todas serão mantidas (Appia, Cauim, Indica, Demoiselle e Vixnu). Inclusive alguns lotes já foram produzidos na nova fábrica, como Cauim, Appia e Indica).

Nova cerveja de linha
Uma nova cerveja deve ser lançada já nos próximos meses, se trata de uma linha que será produzida o ano todo, com frutas brasileiras, seguindo o ideal da cervejaria que sempre foi de prestigiar e apoiar o produto nacional.
Serão quatro cervejas com frutas diferentes. A primeira será uma Session IPA com Uvaia, já com MAPA em mãos e pronta para ser lançada entre agosto e setembro. Os outros rótulos devem ser lançados até o fim do ano.

Colorado Demoiselle
Segundo Marcelo Carneiro e o Mauricio comentaram com a gente, A Colorado Demoiselle deve ganhar uma série com diferentes cafés brasileiros, provavelmente três novos rótulos. Ainda em estudo, esse projeto deve ganhar vida no final do ano ou em meados de 2017.


Chope da Colorado
Existe uma intenção da Colorado em aumentar a distribuição de chope, principalmente para as cidades de Ribeirão Preto, São Paulo e Rio de Janeiro.

Cervejas Colaborativas com parceiros da Ambev

Existe sim um estudo para que cervejas colaborativas sejam produzidas em breve, mas nada de concreto.

Perfil da Colorado com a Ambev

Marcelo Carneiro deixou bem claro que a postura da cervejaria continua a mesma, com foco na qualidade e nos ingredientes nacionais, sem apelo sexual nas campanhas e sempre agregando valor ao produto.
Segundo Mauricio, os próximos meses serão bem turbulentos, de muito trabalho e novidades.


Sempre que falamos da cervejaria Colorado, esperamos algo incrível e de ótima qualidade! Não temos dúvida de que essa parceria com a Ambev vai trazer grandes frutos para um público acostumado em associar boa qualidade com o nome da Colorado!
Vida longa e que a parceria seja um grande sucesso!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...