08 julho, 2016

Queijos especiais terão destaque no festival DUM Day VI


Dois dos mais cultuados produtores de queijos especiais do país vão fazer parte das opções gastronômicas do festival DUM Day VI, que acontece dia 23 de julho no salão de eventos do Museu Oscar Niemeyer. Guilherme Ferreira, da Estância Capim Canastra (MG) e Diego Martins, da Caseirinho Queijos Especiais (SP), trazem ao evento suas saborosas criações.


A Capim Canastra apresentará seu queijo, o primeiro brasileiro premiado no Mondial du Fromage de Tours, lavado com a cerveja Petroleum. Serão 50 peças produzidas com a bebida, que deu um sabor mais adocicado e de textura suavizada. O queijo tradicional da marca também estará à venda. Com tradição de 250 anos, a produção de queijo na Serra da Canastra, em Minas Gerais, virou  uma indicação geográfica tombada como patrimônio histórico, com produção muito restrita.A Capim Canastra é conhecida por fornecer para restaurantes de chefs como Alex Atala, Henrique Fogaça e Olivier Anquier, entre outros.

Martins, da Caseirinho, fará uma aula-show de produção, com técnica que aprendeu aos 12 anos com receita de família. Ele irá filar o queijo na hora, ou seja, esticar a massa para depois fazer os nozinhos e tranças. O queijeiro expõe também a Próvola, peça que se assemelha ao Provolone mas com diferente fermentação e sem ser defumado. Fecha as apresentações o queijo mantegueiro, com manteiga produzida a partir do creme do soro do queijo e servido dentro da peça.


Sobre o festival:
O DUM Day foi idealizado para celebrar o aniversário da DUM Cervejaria. Na ocasião, os sócios resolveram reunir amigos e cervejeiros para celebrar as conquistas e promover a confraternização entre eles. Como resultado, nasceu este festival com saborosas pérolas da cultura cervejeira nacional.  “Com todo o percurso da DUM, fizemos muitas amizades. O resultado é esse evento”, conta Luiz Felipe Araújo. Essa é a segunda vez que o DUM Day será realizado no MON. Na edição anterior, mais de 2 mil pessoas passaram pela festa.

DUM - Luiz Felipe, Julio Moutinho, e Murilo Foltran

Serviço:
DUM Day VI
Data: Dia 23/7 (Sábado)
Horário: das 12h às 22h
Valor: primeiro lote encerrado; R$ 50 segundo lote; R$ 60 terceiro lote.
Ingressos: https://www.eventbrite.com.br/e/dum-day-vi-tickets-26147852932 e no Whatafuck - Hambúrguer Artesanal (Av. Vicente Machado, 845, Centro, Curitiba - PR)
Local: Museu Oscar Niemeyer – Salão de Eventos
Endereço: Rua  Mal. Hermes, 999, Centro Cívico, Curitiba – PR.

Siga a DUM Cervejaria
Site: www.dumcervejaria.com.br
Fan Page: www.facebook.com/DumCervejaria
Canal: www.youtube.com/DUMcervejaria
Instagram: @dumcervejaria
Twitter: @dumcervejaria
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...