29 julho, 2016

1º edição do "Biergarten Fans" acontece em agosto no Rio de Janeiro


De 3 a 28 de agosto, o Espaço Ecolounge, na Barra da Tijuca, recebe o Biergarten Fans. A primeira edição do evento, inspirado nos parques alemães, combina boa cerveja, bons encontros com mesas compartilhadas em um lugar arborizado e com visual incrível.

O objetivo do Biergarten Fans é promover a interação entre as pessoas em um ambiente que remeta o melhor da mistura do Brasil com a Alemanha. Durante os dias do evento, lazer, diversão, cultura, boa gastronomia e cervejas especiais estão garantidos. Para as crianças, um parquinho para se divertirem à vontade aos cuidados dos monitores. Um ambiente familiar para curtir o melhor da vida e uma ótima opção de roteiro para quem quer aproveitar todos os dias de competições dos jogos olímpicos.


Serão 26 dias experimentando tradicionais cervejas alemãs e as queridinhas brasileiras artesanais (Áustria HefeWeizen, Áustria Dunkel, Krug Rancor e Krug Inocência). Todas servidas nas famosas canecas Bierkruge. As Weissbier, cervejas de trigo, serão servidas em taças.

As canecas recriam o clima original dos Biergartens e garantem que o convidado saboreie as cervejas da forma mais tradicional possível e sem produzir lixo plástico. Elas são retornáveis. Ao comprar a primeira cerveja paga-se R$20 pela caneca, mas, pode devolvê-la no final e ter o seu dinheiro de volta”, explica Brenda Martins, idealizadora do evento.


Na gastronomia serão servidos pratos típicos alemães e brasileiros. O restaurante alemão montado no Espaço Ecolounge será comandado pela chef Nina e o Chef Simon. As opções vão desde o prato mais vendido nas barracas de rua da Alemanha, o Currywurst, ao joelho de porco com uma receita super tradicional. Terá também mix de linguiças; comida brasileira – acarajé, abará e tapioca preparados pela Associação das baianas, pão com linguiça e molho de café, do Deliciarte - em um jardim que recria o clima da Bavaria no Brasil.

Serviço

Biergarten Fans no Rio de JaneiroDe 3 a 28 de agosto
Horário: das 11h às 23h
Local: Espaço Ecolounge – Av. Lúcio Costa, 8300 (Ao lado do Beach Point do Blue. Barra da Tijuca – RJ).
Entrada: Livre
Parquinho Infantil: R$30 – período das 11h às 18h.
Facebook: www.facebook.com/wearebiergartenfans
Instagram - @biergartenfans
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...