11 julho, 2016

Juan Caloto: Relançamento da Wild West IPA


Depois de pouco mais de um ano de atividade e 4 rótulos lançados, a cervejaria cigana Juan Caloto resolveu relançar seu primeiro rótulo, com nova arte de rótulo e receita.

Novidades na cerveja
O perfil de lúpulos continua o mesmo do primeiro lote: Warrior, Cascade, Amarillo e Mosaic, mas com aumento de dry hopping direto no tanque. Depois de experiências em casa, a cervejaria triplicou a quantidade de lúpulo para acentuar os aromas e o sabor que caracterizavam a cerveja. A base de malte também recebeu atenção especial, com 100% de malte Pale Ale.


O novo rótulo
A inspiração para o novo rótulo é de antigos cartazes de filme western. A ilustração mostra a história da receita, que começou na panela e com a reunião de bandoleiros no crowdfunding criou não apenas uma cerveja, mas uma cervejaria cigana que continuou produzindo e foi até premiada em seu primero ano de atividade.
Segundo a cervejaria, o Juan Caloto está levantando as garrafas, como se oferecesse ao bando a recompensa, a cerveja, enquanto os bandoleiros espalham a novidade atirando para cima. Outra interpretação é que o Juan Caloto esteja levantando as garrafas para sair correndo e tomá-las sozinho, difícil definir.
O primeiro rótulo tem imenso significado para eles, e não é por acaso que ele aparece quatro vezes no rótulo novo, em garrafas seguradas pelo Juan Caloto.
"É uma declaração de como somos gratos pela participação dos amigos e de todas as pessoas que se identificam com essa forma de apreciar cerveja boa, sem preocupação de falar bobagem (portunhol é nossa segunda língua) e principalmente se divertindo em todo o processo. " - comentou Marcelo Bellintani (aka Calote).

Sobre a produção
Agora a Wild West IPA é produzida na Dádiva, com Victor Marinho, Luiza e toda equipe da cervejaria.

O lançamento oficial da Juan Caloto Wild West IPA acontece amanhã (12/07 - terça-feira) no Empório Alto dos Pinheiros, confirme sua presença aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...