28 julho, 2016

Sushi Leblon comemora aniversário com cerveja produzida pela Wäls


O restaurante Sushi Leblon, no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, em parceria com a cervejaria artesanal Wäls, lança um rótulo exclusivo para comemorar seus 30 anos. A nova cerveja reforça a filosofia do restaurante de aliar a tradição oriental ao estilo do carioca. Trata-se de uma witbier, cerveja de trigo de receita belga, com graduação alcoólica de 5.1%. Leve, refrescante, com espuma consistente e cremosa, a bebida leva gengibre, laranja e coentro, ingredientes que harmonizam perfeitamente com a culinária japonesa.

O rótulo é um charme à parte. Inspiradas pelo novo projeto de identidade visual da marca, criado pela designer Ana Laet, Gabriela de Souza e Júlia Bougleux, da Bee Design, elaboraram a embalagem. Para traduzir a sofisticação do ambiente, as designers resgataram o dourado tão marcante nos antigos cardápios e ressaltaram a sensação de aconchego que a casa proporciona aos clientes. O destaque é o mapa artístico da praia do Leblon inspirados nas antigas pinturas orientais.


A Sushi Leblon Wäls  (R$29 - 600ml) poderá ser degustada em copos especiais no restaurante e também estará disponível para delivery.

Sobre o Sushi Leblon
Esse ano será recheado de ações para comemorar os 30 anos do Sushi Leblon: vinda do chef espanhol Ricardo Sanz, rótulo exclusivo de cerveja artesanal, mudança de identidade visual e revista especial. Localizado na Rua Dias Ferreira, no Leblon, o restaurante é um fenômeno. Não importa a hora ou o dia da semana, a fila na porta é constante. O oriental agrada aos paladares mais exigentes, como o de celebridades internacionais e nacionais, que encontram no local a mesma excelência dos mais prestigiados japoneses do mundo. Ao longo dos anos, o restaurante construiu uma clientela fiel e assídua, que pode facilmente dividir o espaço com nomes como Marc Jacobs, Madonna, Ashton Kutcher, Luciano Huck e a estilista Lenny Niemeyer.

Aberto em 1986 pelo desportista Pepê, um apaixonado pela cultura japonesa, o Sushi Leblon presenteia o Rio de Janeiro com o melhor da gastronomia nipo-contemporânea. Do sushi bar, localizado no centro do salão, pode-se acompanhar o trabalho delicado e incessante dos sushimen.

A carta de saquês do restaurante chama atenção pela variedade e pelas informações que apresenta. São 17 rótulos do Japão e Brasil, divididos por categorias: Daiginjo Super Premium (o grão de arroz utilizado passa por polimento mínimo de 50%), Ginjo Premium (com o seu percentual de polimento de 40% até 49%), Junmai (sem adição de álcool etílico após o processo de fermentação), Honjozo (com acréscimo de álcool após o processo de fermentação) e Nacional. Já os adeptos dos drinks contam ainda com uma carta criativa. O Cherry preparado com vodka Belvedere leva cereja marrasquino, gengibre e suco de limão siciliano. Já o Sushi Lichia é feito com vodka Belvedere, lichia e chá verde.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...