15 fevereiro, 2017

Marketing Cervejeiro: estúdio de Propaganda e Marketing especializado em Cerveja


Nasce o primeiro estúdio de Propaganda e Marketing especializado em cerveja do Rio de Janeiro, o Marketing Cervejeiro. O estúdio oferece tudo o que é necessário para o sucesso de um negócio cervejeiro, desde planejamento estratégico a criação de rótulos, marketing digital e organização de eventos.

O objetivo da startup é contribuir para a profissionalização do mercado cervejeiro brasileiro, com foco inicial no Rio, pois é um nicho ainda pouco explorado. Cada vez mais pessoas se formam como homebrew ou sommelier, começam a produzir e vender cerveja ou oferecer serviços de consultoria, mas muitos deixam a desejar em seu posicionamento estratégico e comunicação, muitas vezes por falta de um profissional qualificado para auxiliar.

Para suprir essa necessidade com excelência, o Marketing Cervejeiro conta com uma equipe de profissionais de comunicação que possuem bons conhecimentos sobre cerveja, como designers, publicitários e fotógrafos, sendo liderado pela Érica Barbosa (@ericabeermkt), uma sommelière carioca formada em Marketing e pós-graduada em Marketing Digital pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, certificada pelo Harvard Business Review e cursando formação executiva em Gestão Estratégica da Inovação na FGV.

Apaixonada por cerveja, Érica se formou na 1ª turma de Sommelier pela Escola Superior de Cerveja e Malte - Blumenau, certificada pela Doemens Akademie, com especialização em Harmonização também pela ESCM. Conta ainda com os cursos de Produção de Cerveja Artesanal do mestre Botto e de Bartender pelo Senac. Unindo as duas profissões, fez um curso de Negócios Cervejeiros, visando se tornar uma Especialista em Marketing de Cerveja. Possui experiência de 5 anos em marketing, sendo os dois últimos dedicados ao ramo cervejeiro.


Além do estúdio, o Marketing Cervejeiro irá oferecer cursos sobre Marketing de Cerveja, com a primeira turma no Rio de Janeiro. As aulas serão ministradas entre os dia 13 e 31 de março, com a participação do José Padilha, publicitário formado pela PUC com 30 anos de experiência e um dos principais sommeliers do Brasil, e da Amanda Henriques, do blog Maria Cevada, jornalista pela UFF e sommelière de cervejas.

O curso irá abordar desde conceitos básicos sobre cerveja artesanal, harmonização e mercado cervejeiro, até conceitos e cases de marketing, publicidade, administração e marketing digital aplicados ao universo da cerveja, com exercícios práticos e atividades complementares. Ideal para empreendedores do ramo cervejeiro e profissionais das áreas de comunicação e estratégia que queiram trabalhar com cervejas artesanais.


As informações completas estão disponíveis no site marketingcervejeiro.com.br/Cursos. Garanta sua inscrição, vagas limitadas! Acompanhe no Facebook e Instagram: @marketingcervejeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...