03 fevereiro, 2017

Cerveja Avós aumenta sua seleção de cervejas


Com quase um ano de mercado a cervejaria Avós apresenta, em evento no Empório Alto dos Pinheiros, dia 5 de fevereiro a mais nova integrante do seu time, a Vó Ana, A Matrona.  A cerveja de DNA cigano que inaugurou há pouco mais de um mês seu charmoso espaço na Vila Ipojuca, batizado de Casa Avós, aumenta seu portfólio de receitas com uma White Lager, feita com adição de especiarias. O novo rótulo, que tem cadeia refrigerada completa assim como as outras cervejas da Avós, chega às geladeiras em latas de alumínio (preço sugerido R$ 29/ 473 ml).

A Vó Ana: A Matrona, uma Lager feita com trigo, adição de semente de coentro e camomila tem visual amarelo palha, espuma branca cremosa, corpo leve, 5,1% de teor alcoólico e 40 IBUs (Unidade de Amargor). No nariz traz notas que remetem a frutas cítricas, como limão e tangerina, por conta da dupla Sorachi Ace e Mandarina Bavária, os lúpulos usados no dry hopping - técnica que os adiciona durante a maturação e a amplia riqueza de aromas da cerveja.

A receita da cerveja Vó Ana foi desenvolvida na cozinha piloto da Gård Cervejaria, em meio à natureza do Horto Florestal, em Campos do Jordão. Uma das cervejarias mais aconchegantes do Brasil, a Gård é voltada para a criação e produção de pequenas levas de cervejas especiais, com foco na qualidade e atenção aos detalhes em todas as etapas do processo.

O cuidado e carinho dedicado à produção de cada receita da cerveja Avós também alcança a sua identidade visual. Ilustra o rótulo uma bem humorada caricatura da Vó Ana, com seus olhos azuis e pele clara. Há uma brincadeira com o tom de pele de Ana, que conversa com a coloração da cerveja, amarela clara, levemente “esbranquiçada” por conta do uso do trigo. Como todos os almoços dos tradicionais domingos em família eram preparados por ela, sempre com direito a courinho de frango para abrir o apetite, a arte traz a simpática senhora em sua cozinha.

Sobre Cerveja Avós
A cerveja paulista Avós se apresentou ao mercado, em março de 2016, com os dois primeiros rótulos de seu portfólio: uma India Pale Ale, batizada de Vó Maria, a Baixinha Porreta e uma Hoppy Lager que leva o nome de Vó Maria e o Seu Lado Zen, premiada com medalha de prata no South Beer Cup 2016. Três meses depois a marca anunciou sua primeira receita sazonal, envasada em lata de alumínio, que funde as personalidades dos seus dois primeiros estilos: uma India Pale Lager, batizada de Vó Maria In Concert, ideia nascida do evento promovido pela cerveja Avós que harmonizou jazz e blues com suas cervejas.

As receitas de DNA caseiro são feitas com o mesmo cuidado e alegria dos almoços familiares. Elas proporcionam aos consumidores cervejas que unem frescor e drinkability a homenagens e histórias que remetem aos ancestrais de seu criador, o publicitário e cervejeiro Júnior Bottura. Com alma cigana, no interior de São Paulo, a Avós é fruto da paixão de Júnior pelas panelinhas e uma celebração ao vínculo que teve a sorte de cultivar com todos os suas avós e bisavós. Seus produtos contemplam o paladar de cervejeiros iniciantes e experientes, são companhias de respeito para brindar à vida. A marca fechou o ano em que se lançou ao mercado, com novidades e abriu as portas do seu espaço, a Casa Avós, onde reúne seus produtos, cervejas e chopes para serem levados para casa em growlers ou crowlers.

Serviço:
Lançamento Vó Ana: A Matrona, dia 5 de fevereiro
Empório Alto dos Pinheiros – 19h
Rua Vupubaçu, 305
Telefone: 3031-4328

Serviço Casa Avós:
Rua Croata, 679
Telefone: 3672-4282
Horário de funcionamento: Terça à Sexta, das 17h30 às 21h30h, Sábados das 11h às 15h / a Casa Avós oferece o espaço eventos fechados aos sábados das 16h às 22h
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...