15 fevereiro, 2017

Bar do Urso: Cervejaria Colorado abre bar na capital paulista


Um novo bar de cerveja artesanal abre suas portas na capital paulista, o Bar do Urso, que também pode ser chamado de bar da cervejaria Colorado. Lá poderão ser degustados todos os rótulos da cervejaria em chope (seis torneiras instaladas) ou garrafas como Cauim, Appia, Demoiselle e até os exclusivos Vixnu e a especial Cauim 016 (que será engatada apenas nos dias 16 de cada mês, anote em sua agenda!). Além dos líquidos, o bar contará com um sistema de delivery de comida, praticado com os restaurantes do entorno, e entrega de growlers na região de Pinheiros.


Estas são as características do primeiro Bar do Urso que, reunidas, têm o propósito de provocar os consumidores a experimentarem novas e diferentes experiências em bares, sendo possível a degustação das receitas mais recentes dos mestres cervejeiros da Colorado. Por ser a primeira marca de cervejas artesanais do Brasil, a proposta é disseminar com propriedade o estilo de vida craft no País.

O mundo da cerveja craft é mais do que apenas fazer cerveja, é um estilo de vida. É a forma como se aprecia o líquido, a bebida, como se encara a vida e até um jeito contemporâneo de como se faz negócio, onde compartilhar é a palavra-chave”, resume o fundador da Colorado, Marcelo Carneiro.

O serviço de delivery do Bar do Urso funciona de maneira inédita com restaurantes e lanchonetes da região, fomentando o conceito de economia colaborativa, ao mesmo tempo que proporciona a liberdade de escolha a seus frequentadores já que, pelo sistema, podem optar pela comida de sua preferência, oferecida na região.

A democratização do acesso à cerveja craft proposta pelo Bar do Urso estará presente em breve no serviço de entrega de growlers, a ser lançado na região, feitas por bicicletas nas ruas do entorno do bar.

O Bar do Urso conta com um ambiente intimista, no qual a história da Colorado está presente por meio de fotos antigas, rótulos históricos, prêmios conquistados e outros registros, dentro do conceito #desiberne, com a proposta de sair do lugar comum, olhar o mundo (e as cervejas) com outros olhos, numa alusão ao personagem principal da marca, o Urso.


O Bar do Urso, em Pinheiros, é um projeto inovador e disruptivo, onde pretendemos aprender - um laboratório - para aperfeiçoarmos cada vez mais nossas experiências com o consumidor e com a degustação de cervejas crafts em novas unidades”, conta o gerente de marketing da Colorado, Guilherme Poyares.

 Descobrindo o conceito craft
 “Há 20 anos, o fundador da Colorado, Marcelo Carneiro, que continua à frente da marca, ‘desibernou’ o conceito de cerveja artesanal no Brasil. Agora, estamos apresentando um modelo de bar que resgata todos os valores da Colorado reunidos num só ambiente, o Bar do Urso”, explica Poyares.

O modelo de negócio aplicado no Bar foi inspirado na cultura craft, cuja experiência é a palavra de ordem e, como acontece com as start-ups, é um conceito em construção em que, por meio de experiências, serão despertadas as novidades e melhorias, testes de inovação cervejeira – com chopes não pertencentes à linha - que manterão o propósito de estímulo a criatividade beer geek e à economia colaborativa.

A história da Colorado também terá seu lugar de destaque, que será o mote de Easter Eggs distribuídos no bar, remetendo à Cervejaria Colorado de Ribeirão Preto. Por meio de símbolos da trajetória da cervejaria e suas curiosidades, a Colorado busca uma conexão criativa com o público e o estilo artesanal da cerveja no Brasil.

As novidades do Bar do Urso são desenvolvidas por meio de um processo colaborativo, que conta com o apoio de fundadores, colaboradores cervejeiros, entusiastas da marca e pessoas que vivem esse estilo há mais de 20 anos.
                                            
Serviço
Bar do Urso, da Cervejaria Colorado
Aberto ao público a partir de 17 de fevereiro
Funcionamento: de terça a domingo, das 17h00 às 1h00
Endereço: Rua Morato Coelho, 23, Pinheiros
Todos os cartões de crédito e débito são aceitos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...